0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

No Rio Grande do Sul, protesto dos jornalistas é notícia em jornais diários

protesto que reuniu mais de uma centena de profissionais da imprensa no último domingo, 24 de novembro, no Parque da Redenção em Porto Alegre foi notícia em dois diários do Rio Grande do Sul.

Em sua página dois da edição desta segunda-feira, 25, O Sul, da Rede Pampa de Comunicação publica uma foto-legenda na qual os jornalistas aparecem posando para uma foto ao lado do Monumento ao Expedicionário. O texto revela que o ato pedia valorização da categoria “que promove a campanha Sem Jornalista Não tem Informação”.

Já o Jornal do Comércio deste dia 25 de novembro traz na página 30 uma pequena matéria sobre o protesto. Uma imagem registra a marcha dos profissionais da imprensa pelo Brique da Redenção, na qual cantavam palavras de ordem como “Extra, extra, extra! O jornalista vai prá rua e protesta”. A redação da nota lembra ainda que “a mobilização, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, teve início nas redes sociais, envolvendo trabalhadores da imprensa de diversos veículos de informação, personalidades do Estado e simpatizantes da causa”.

Portal nacional repercute mobilização

nov23portalImprensa

O final de semana que terminou também reservou aos jornalistas gaúchos um destaque no noticiário nacional. O portal da Revista Imprensa publicou uma longa matéria sobre a mobilização dos profissionais do Rio Grande do Sul por melhores condições de trabalho e remuneração adequada.

“Sindicato gaúcho faz campanha salarial com 1,2 mil camisetas espalhadas até à Suíça” é o título da reportagem publicada no veículo, que resgata a história recente do movimento, desde a assembleia ocorrida em outubro, na qual a categoria rejeitou a proposta patronal que não concedia aumento real para o piso de Porto Alegre, passando pelos discursos na Câmara de Vereadores da Capital e na Assembleia Legislativa e chegando à ação virtual das camisetas, que teve a adesão de dezenas de personalidades de fora do mundo jornalístico.

Fonte: Sindijor/RS

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas