sábado, dezembro 10, 2022
InícioNOTÍCIASSindicato convoca assembléia para debate sobre ENJAC e escolha de delegados

Sindicato convoca assembléia para debate sobre ENJAC e escolha de delegados


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Eleição de Delegado para o XVII ENJAC

O Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca todos os jornalistas profissionais de Santa Catarina, com registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, reconhecidos por esta entidade sindical, para participar de ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA com vistas a debater e deliberar propostas, assim como indicar e aprovar nomes de delegados de Santa Catarina ao XVII ENJAC (Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação), a ser realizado de 1º a 4 de outubro em Goiânia (GO). A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ocorre na segunda-feira, dia 28 de setembro de 2009, no Auditório da FECESC, Avenida Mauro Ramos, 1624, Centro, Florianópolis, SC, com primeira chamada às 18h e segunda e última chamada às 18h30min.

Rubens Lunge – Presidente

ENJAC

A cada dois anos, desde 1984, o Encontro constitui um foro de debates sobre o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho e de comunicação no Brasil. O objetivo também é aproximar a categoria e criar um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercício da profissão de jornalista em assessoria de comunicação e de imprensa.

O XVII ENJAC avaliará as questões próprias da atuação do jornalista profissional em assessoria de imprensa e sua relação com assessorados e redações, além da formação do profissional em assessoria de imprensa, ética profissional e relações trabalhistas.

Com o tema “Assessoria de Imprensa: O Jornalismo passa por aqui”, o encontro deste ano realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás reunirá representantes da Federação, dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil e jornalistas e estudantes de Jornalismo de várias partes do País. A expectativa é de que mais de 400 pessoas participem do evento em Goiânia.

Encontro terá ato em defesa do diploma

Termina amanha 25/09 o prazo para inscrições via internet de delegados e participantes do 17º Enjac. Além de um ato público em defesa do diploma, mais uma atividade foi acrescentada à programação do evento, o fortalecimento da Campanha Nacional Contra a Precarização das Relações de Trabalho dos Jornalistas.

Após o encerramento das inscrições via internet, os interessados poderão se inscrever entre dias 26 e 30 de setembro no Sindicato dos Jornalistas de Goiás ou no dia da abertura do 17º ENJAC, junto à Comissão Organizadora no Castro´s Park Hotel, local do evento. Informações sobre a programação e inscrições do Encontro em www.enjac.org.br

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios