sábado, dezembro 3, 2022
InícioAÇÃO SINDICALEleições sindicais: número de votantes cresceu 14%

Eleições sindicais: número de votantes cresceu 14%

O número de profissionais que participaram do processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas cresceu 14% em relação às eleições anteriores, realizadas em 2014. Na ocasião, a chapa “#Vaitermais”, encabeçada pelo jornalista Aderbal Filho, foi eleita com 163 votos. Já em 2017, a chapa “Resistência e Luta” ampliou a votação, passando para 200 votos. Nos dois casos, a eleição ocorreu em chapa única. Proporcionalmente, os números mostram maior disposição da categoria em participar das decisões. Em 2014, menos da metade dos eleitores aptos compareceram (42%). O número saltou para mais de 60% em 2017.

A votação também superou o comparecimento nas eleições da FENAJ, ocorridas no ano passado. Com duas chapas na disputa, 148 jornalistas votaram, em julho de 2016. A votação deste ano foi 35% superior.

Eleições: Veja como cada região votou

As eleições mobilizaram jornalistas nas seis regiões do Estado. Em todas, a participação dos sócios superou a margem de 50%. Os dois colégios eleitorais menores tiveram maior participação. Na região Sul, o índice de comparecimento foi de 85%. Em seguida, Lages, com 75%. Na sequência, aparecem o Vale do Itajaí (71%), Florianópolis (60%), Norte (52%) e Oeste (50%).

Loading...

Loading…

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios