sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASEleições para a direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética começam...

Eleições para a direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética começam nesta terça-feira

As eleições para a nova Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ e para a Comissão de Ética dos Jornalistas Brasileiros acontecem nesta terça, quarta e quinta-feira (26 a 28 de julho). Podem participar do processo todos/as jornalistas sindicalizados e em dia com seus respectivos Sindicatos de base até o dia 7 de julho, além de profissionais aposentados regularmente matriculados. As listas de profissionais aptos pelo Sindicato dos Jornalistas de cada estado e do  Distrito Federal foi encaminhada à Comissão Eleitoral Nacional no dia 8 de julho.

A Federação Nacional dos Jornalistas é a única Federação de trabalhadores brasileiros que elege sua direção por meio do voto direto dos jornalistas sindicalizados. Para a Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ está inscrita a chapa única “Unidade na Luta”. Já para a Comissão Nacional de Ética há seis candidaturas e cada associado poderá votar em até 5 nomes.

Como votar

1 – Os associados que estão estão “aptos” a exercer seu direito de voto receberão um e-mail em sua caixa de entrada (verificar também na caixa de SPAM);

2 – Neste email, o eleitor encontrará o link para o sistema de votação, bem como suas credenciais de acesso;

3 – Com elas, o eleitor terá acesso ao sistema, através do link, ou então acessando a página http://www.votacaofenaj.com. Uma vez acessado o sistema, o eleitor encontrará a tela para digitar suas credenciais de acesso à votação e deve clicar no botão no botão VOTAR FENAJ;

4 – Primeiro, o eleitor irá votar na eleição para a Direção da FENAJ. Para isso, estarão disponíveis três opções:

CHAPA 1 – Se o eleitor quiser votar na Chapa 1

BRANCO – Se o eleitor quiser abster-se de seu direito de voto

NULO – Se o eleitor não concorda ou não quer votar nos nomes listados;

5 – Executado o voto na Direção, o eleitor será encaminhado para votar na Comissão Nacional de Ética. Na nova tela aparecerão as opções dos 6 candidatos inscritos. Cada eleitor poderá selecionar até 5 (cinco) nomes da lista. Quando for selecionado o quinto, o sistema emitirá um alerta, indicando que não poderão ser selecionados mais nomes. Caso queira trocar algum nome, após ter escolhido 5 (cinco), o eleitor deverá tirar a seleção de um deles e selecionar o outro escolhido. Após clicar no OK, o eleitor não terá mais como selecionar outros nomes;

6 – Após concluídas as escolhas, o eleitor deverá clicar em CONCLUIR, e será encaminhado para a tela de confirmação de votação.

Os associados ao SJSC aptos ao voto que não tiverem recebido o e-mail com suas credenciais para votar ou encontrarem alguma dificuldade durante o processo devem encaminhar mensagem para diretoria@sjsc.org.br ou por WhatsApp para 48 991840802.

Os resultados serão divulgados ao final do período de votação, no dia 28 de julho, pelos meios de comunicação da FENAJ e dos sindicatos filiados.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios