0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Eleições para a direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética começam nesta terça-feira

As eleições para a nova Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ e para a Comissão de Ética dos Jornalistas Brasileiros acontecem nesta terça, quarta e quinta-feira (26 a 28 de julho). Podem participar do processo todos/as jornalistas sindicalizados e em dia com seus respectivos Sindicatos de base até o dia 7 de julho, além de profissionais aposentados regularmente matriculados. As listas de profissionais aptos pelo Sindicato dos Jornalistas de cada estado e do  Distrito Federal foi encaminhada à Comissão Eleitoral Nacional no dia 8 de julho.

A Federação Nacional dos Jornalistas é a única Federação de trabalhadores brasileiros que elege sua direção por meio do voto direto dos jornalistas sindicalizados. Para a Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ está inscrita a chapa única “Unidade na Luta”. Já para a Comissão Nacional de Ética há seis candidaturas e cada associado poderá votar em até 5 nomes.

Como votar

1 – Os associados que estão estão “aptos” a exercer seu direito de voto receberão um e-mail em sua caixa de entrada (verificar também na caixa de SPAM);

2 – Neste email, o eleitor encontrará o link para o sistema de votação, bem como suas credenciais de acesso;

3 – Com elas, o eleitor terá acesso ao sistema, através do link, ou então acessando a página http://www.votacaofenaj.com. Uma vez acessado o sistema, o eleitor encontrará a tela para digitar suas credenciais de acesso à votação e deve clicar no botão no botão VOTAR FENAJ;

4 – Primeiro, o eleitor irá votar na eleição para a Direção da FENAJ. Para isso, estarão disponíveis três opções:

CHAPA 1 – Se o eleitor quiser votar na Chapa 1

BRANCO – Se o eleitor quiser abster-se de seu direito de voto

NULO – Se o eleitor não concorda ou não quer votar nos nomes listados;

5 – Executado o voto na Direção, o eleitor será encaminhado para votar na Comissão Nacional de Ética. Na nova tela aparecerão as opções dos 6 candidatos inscritos. Cada eleitor poderá selecionar até 5 (cinco) nomes da lista. Quando for selecionado o quinto, o sistema emitirá um alerta, indicando que não poderão ser selecionados mais nomes. Caso queira trocar algum nome, após ter escolhido 5 (cinco), o eleitor deverá tirar a seleção de um deles e selecionar o outro escolhido. Após clicar no OK, o eleitor não terá mais como selecionar outros nomes;

6 – Após concluídas as escolhas, o eleitor deverá clicar em CONCLUIR, e será encaminhado para a tela de confirmação de votação.

Os associados ao SJSC aptos ao voto que não tiverem recebido o e-mail com suas credenciais para votar ou encontrarem alguma dificuldade durante o processo devem encaminhar mensagem para diretoria@sjsc.org.br ou por WhatsApp para 48 991840802.

Os resultados serão divulgados ao final do período de votação, no dia 28 de julho, pelos meios de comunicação da FENAJ e dos sindicatos filiados.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas