0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembleia dá início à Campanha Salarial 2022/2023

Nesta terça-feira, 26 de abril, às 13h30, haverá Assembleia Geral dos Jornalistas em frente aos Grupos NSC e ND, para aprovação da pauta de reivindicações relativa à Negociação Coletiva 2022/2023. A campanha tem como marco o quadro negativo de arrocho salarial praticado pelos patrões, que não reajustam os salários da categoria há três anos.

Ainda em meio a uma pandemia que preocupa por conta do registro de novas variantes, a categoria prossegue com seu compromisso de levar informação de qualidade à sociedade. Mas não tem a devida valorização por parte do setor patronal, que recusou-se em reajustar os salários em 10,24% (INPC acumulado nas datas-bases de 2020 e 2021), o que levou o SJSC a ingressar com Dissídio Coletivo no TRT da 12ª Região. Ainda não há previsão de data para o julgamento.

O quadro é ainda mais grave em uma situação na qual as projeções para abril/2022 são de inflação acumulada acima de 10%, puxada pelo aumento de preços dos produtos básicos (comida, água, energia elétrica, gás, tarifas de transporte), penalizando a categoria com um brutal empobrecimento de sua qualidade de vida.

Após a aprovação da pauta, o SJSC buscará o diálogo com os sindicatos patronais de jornais e revistas e de Rádio e TV, bem como a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, buscando superar a intransigência e falta de respeito que marcaram o último período, no qual a categoria sofreu, também, com a redução de salários e jornadas, que só beneficiou os patrões.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas