InícioCAPAAssembleia dá início à Campanha Salarial 2022/2023

Assembleia dá início à Campanha Salarial 2022/2023

Nesta terça-feira, 26 de abril, às 13h30, haverá Assembleia Geral dos Jornalistas em frente aos Grupos NSC e ND, para aprovação da pauta de reivindicações relativa à Negociação Coletiva 2022/2023. A campanha tem como marco o quadro negativo de arrocho salarial praticado pelos patrões, que não reajustam os salários da categoria há três anos.

Ainda em meio a uma pandemia que preocupa por conta do registro de novas variantes, a categoria prossegue com seu compromisso de levar informação de qualidade à sociedade. Mas não tem a devida valorização por parte do setor patronal, que recusou-se em reajustar os salários em 10,24% (INPC acumulado nas datas-bases de 2020 e 2021), o que levou o SJSC a ingressar com Dissídio Coletivo no TRT da 12ª Região. Ainda não há previsão de data para o julgamento.

O quadro é ainda mais grave em uma situação na qual as projeções para abril/2022 são de inflação acumulada acima de 10%, puxada pelo aumento de preços dos produtos básicos (comida, água, energia elétrica, gás, tarifas de transporte), penalizando a categoria com um brutal empobrecimento de sua qualidade de vida.

Após a aprovação da pauta, o SJSC buscará o diálogo com os sindicatos patronais de jornais e revistas e de Rádio e TV, bem como a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, buscando superar a intransigência e falta de respeito que marcaram o último período, no qual a categoria sofreu, também, com a redução de salários e jornadas, que só beneficiou os patrões.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios