0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato orienta estudantes de São Miguel do Oeste

Estudantes do curso de Jornalismo da Unoesc, campus São Miguel do Oeste, promoveram um debate sobre a regulamentação da profissão na disciplina de Ética e Legislação Jornalística. Foi convidado para discutir o tema, o dirigente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina na região Oeste, professor Vagner Dalbosco.

No evento, que aconteceu no dia 20 de março (quarta-feira), foi abordada a trajetória da profissão no Brasil e as mutações sofridas ao longo dos anos; a luta pela exigência do diploma e a atual situação da PEC 33/2009; o papel dos órgãos representativos da categoria e as dificuldades para a criação do Conselho Federal de Jornalismo.

Segundo o dirigente do Sindicato, o diálogo com os estudantes das escolas de Jornalismo tem sido uma ação permanente na região Oeste. “Essa interação contribui para que o estudante tenha mais informações sobre vários aspectos que envolvem o exercício profissional antes mesmo de sair da faculdade, contribuindo assim para o fortalecimento da categoria a médio e longo prazo”, disse Dalbosco.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas