InícioNOTÍCIASSindicato orienta estudantes de São Miguel do Oeste

Sindicato orienta estudantes de São Miguel do Oeste

Estudantes do curso de Jornalismo da Unoesc, campus São Miguel do Oeste, promoveram um debate sobre a regulamentação da profissão na disciplina de Ética e Legislação Jornalística. Foi convidado para discutir o tema, o dirigente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina na região Oeste, professor Vagner Dalbosco.

No evento, que aconteceu no dia 20 de março (quarta-feira), foi abordada a trajetória da profissão no Brasil e as mutações sofridas ao longo dos anos; a luta pela exigência do diploma e a atual situação da PEC 33/2009; o papel dos órgãos representativos da categoria e as dificuldades para a criação do Conselho Federal de Jornalismo.

Segundo o dirigente do Sindicato, o diálogo com os estudantes das escolas de Jornalismo tem sido uma ação permanente na região Oeste. “Essa interação contribui para que o estudante tenha mais informações sobre vários aspectos que envolvem o exercício profissional antes mesmo de sair da faculdade, contribuindo assim para o fortalecimento da categoria a médio e longo prazo”, disse Dalbosco.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios