InícioNOTÍCIASJornais impressos crescem em circulação e vendas

Jornais impressos crescem em circulação e vendas

A campanha salarial vai começar e é certo, como dois e dois são quatro, que o patronato virá, como vem todos os anos, com a choradeira da crise. Mas, mesmo no segmento que está sob ameaça constante do fim dos tempos, o dos jornais impressos, houve crescimento e maiores lucros. Os números são deles, os empresários.

Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação) a circulação de jornais voltou a crescer no Brasil em 2011. De acordo com no ano passado foram vendidos no país 4.443.836 exemplares por dia, um crescimento de 3,5% ante ao ano anterior e novo recorde histórico para a auditoria da entidade.

O aumento foi impulsionado pelo crescimento de vendas das publicações com preço de capa de até R$ 0,99, que subiu 10,3%. De acordo com o IVC, o volume de vendas avulsas teve aumento de 4,6% e o de assinaturas, 2,4%. Para o IVC, o aumento reflete o crescimento da classe C no país, que ganha corpo e traz um grande volume de pessoas com melhora no poder de compra.

Se entre os impressos houve incremento no mercado, imagina na mídia eletrônica. Em março devem iniciar as negociações com jornais, rádios e TVs de SC. Em poucas semanas, portanto, vamos saber o tamanho da choradeira.

Os números positivos dos principais veículos, incluindo os da RBS, estão no link http://oglobo.globo.com/infograficos/circulacao-jornais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios