sábado, dezembro 3, 2022
InícioSOCIEDADESeminário discutirá o futuro da EBC

Seminário discutirá o futuro da EBC

cards_ok-02-1A UFSC vai sediar o debate “Por uma EBC pública e democrática”, no próximo dia 28 de novembro, no auditório de Ciências Jurídicas (CCJ). O objetivo do encontro é debater os impactos da Medida Provisória 744, editada em setembro de 2016. A MP extinguiu o conselho curador da EBC e criou uma nova composição do Conselho de Administração da empresa.  Além disso, todos os membros passam a ser nomeados e exonerados pelo Presidente da República, retirando a participação da sociedade civil e centralizando as decisões sobre a EBC.

Participam do debate o ex-conselheiro da EBC, Paulo Derengoski; o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal Rosa Filho, o diretor de Integração Acadêmica da Associação Catarinense de Imprensa, Billy Culleton, o professor do Departamento de Jornalismo da UFSC, Carlos Locatelli, e a deputada catarinense Angela Albino (PCdoB). A deputada é a revisora da MP 744 na Câmara dos Deputados.

Organizado pelo mandato de Angela Albino, o seminário “Por uma EBC pública e democrática” tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de SC, da Associação Catarinense de Imprensa, do departamento de jornalismo da UFSC, da TV Floripa e dos mandatos do vereador Lino Peres (PT) e do Deputado Estadual Cesar Valduga (PCdoB).
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios