0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

IEP recebe inscrições para concursos de fotografia e de jornalismo 2013

Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso Fotográfico “Engenharia do Brasil” e para o 5º Concurso de Jornalismo “Engenharia e Arquitetura Brasileira”, promovidos anualmente pelo Instituto de Engenharia do Paraná – IEP. Os trabalhos inscritos devem enfocar o tema “Tecnologia e Acessibilidade”.
De acordo com o Presidente do IEP, Engenheiro Civil Cássio José Ribas Macedo, a escolha do tema se deve por sua importância social e pelo papel das Engenharias e da Arquitetura no desenvolvimento de soluções e tecnologias assistivas. “Quando falamos de inclusão, falamos de um mundo sem barreiras, onde tudo esteja acessível a todos. Daí a importância de se destacar os trabalhos Fotográficos e Jornalísticos que contribuem para a disseminação de boas ideias”, destaca.

A tecnologia Assistiva é um termo que abrange metodologias, produtos, serviços, ou seja, toda e qualquer ferramenta ou recurso que promova às pessoas com necessidades especiais, maior facilidade na realização de atividades, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida.

Esse é um tema que tem recebido bastante atenção do Instituto de Engenharia do Paraná, que realizou o “1º Seminário de Tecnologia e Acessibilidade” de 16 a 18 de outubro. O IEP também tem participado de discussões sobre o assunto junto a Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Estado. “Queremos ver a implantação de resultados concretos, que proporcionem conforto, segurança e comodidade para todas as pessoas com necessidades especiais”, finaliza Macedo.
Para participar dos concursos veja o regulamento acesse os regulamentos:

6º Concurso Fotográfico “Engenharia do Brasil”

5º Concurso de Jornalismo “Engenharia e Arquitetura Brasileira” 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas