quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASO mundo vulnerável das redes sociais é tema da palestra de Marcelo...

O mundo vulnerável das redes sociais é tema da palestra de Marcelo Tas em Florianópolis

Serão abtasertas nesta quarta-feira (25), a partir das 9 horas, exclusivamente pelo site alesc.sc.gov.br/encontros , as inscrições para a palestra do jornalista e apresentador Marcelo Tas. Ele é o próximo palestrante do programa “Encontros com a Assembleia”, que acontece na sexta-feira (27), às 19h, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Tas irá falar sobre “Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital”, compartilhando com o público experiências com as inovações de tecnologia e comunicação. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

Durante o encontro, Tas irá responder a questões sobre como a revolução digital potencializa a formação das redes sociais, de que forma usar as redes com eficiência e criatividade e quais as virtudes e efeitos colaterais deste mundo mais aberto, vulnerável, veloz e transparente para negócios, cultura e educação. Na ocasião, Tas discutirá ainda a revolução no comportamento e no consumo das pessoas e os desafios da comunicação dentro das novas mídias digitas.

O programa “Encontros com a Assembleia” é idealizado pelo presidente do Legislativo catarinense, deputado Joares Ponticelli (PP), e tem o objetivo de dar oportunidade ao cidadão das diferentes regiões do estado de acompanhar, gratuitamente, palestras, ideias e experiências de personalidades de destaque em áreas como esporte, saúde, cultura e comunicação. “Nossa proposta é aproximar cada vez mais a Assembleia do cidadão catarinense. Essas palestras mostram que não queremos ficar distantes e alheios aos pleitos da comunidade”, afirmou.

A participação é gratuita e aberta ao público, sendo necessário apenas se inscrever antecipadamente no Portal da Assembleia Legislativa. Para a palestra do Marcelo Tas, as inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 25, mas é preciso ficar atento, pois as vagas para o programa se esgotam rapidamente. “Nunca nenhum evento da Assembleia teve uma resposta tão positiva e rápida”, destaca Ponticelli.

As três primeiras palestras do programa Encontros com a Assembleia foram realizadas pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt nas cidades de Rio do Sul, Balneário Camboriú e Tubarão. Após Florianópolis, outras cidades vão receber as palestras do programa: Campos Novos, Joaçaba, Araranguá e Braço do Norte. As datas e os palestrantes serão divulgados posteriormente.

Marcelo Tas
Jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso 2000” (Globo).

 

Gutieres Baron
SALA DE IMPRENSA/ALESC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios