quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioAÇÃO SINDICALChapa "Resistência e Luta" é eleita pelos jornalistas

Chapa “Resistência e Luta” é eleita pelos jornalistas

A Chapa “Resistência e Luta” foi respaldada por 96,61% dos votos nas eleições do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Aderbal Filho, atual presidente, foi reeleito para um mandato de três anos. Dos 342 profissionais aptos ao voto, 207 (60%) participaram do processo com sistema misto (votação on line e em cédulas de papel). Foi alcançado o dobro do quorum mínimo estatutário da entidade.

Única inscrita, a chapa “Resistência e Luta”obteve 200 votos. Houve, ainda, quatro votos em branco (1,94%) e três nulos (1,45%). O trabalho de apuração foi coordenado pela presidenta da Comissão Eleitoral, Maria José Baldessar. A agilidade na obtenção dos resultados se deu pelo sistema eletrônico: mais de 75% dos jornalistas votaram pela internet, enquanto 46 optaram pelo voto em papel.

Após a apuração, o presidente do SJSC salientou e agradeceu o trabalho da Comissão Eleitoral e também a participação da categoria. “Reconhecendo que vivemos um período de muitas dificuldades em nossa profissão e na situação geral do país, prosseguiremos na luta incessante pela valorização da profissão de jornalista e em defesa da democracia”, finalizou.

Comissão de Ética

Além da diretoria, os jornalistas puderam escolher cinco membros para a Comissão de Ética dos Jornalistas de Santa Catarina. Com seis candidatos, o mais votado foi o professor da UFSC Rogério Christofoletti. Pela ordem de votação, foram eleitos também Sandra Werle, Marcos Bedin, Marli Vitali e Ivan Giacomelli. Eumar Francisco da Silva ficou como suplente da Comissão.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios