sábado, dezembro 10, 2022
InícioNOTÍCIASIrã lança canal em espanhol para a América Latina

Irã lança canal em espanhol para a América Latina

Irã lança canal em espanhol para a América Latina

Procurando se aproximar do público latino, o governo iraniano anunciou que pretende lançar um canal em espanhol, o HispanTV, voltado para a América Latina, até o fim do ano, informa a Folha de S.Paulo. O canal, que terá sede em Teerã e sucursais em Madri e cidades da América do Sul, pretende trazer a visão do Irã para novas regiões, fora do monopólio das “grandes corporações”.

Completamente financiado por Teerã, o HispanTV quer suprir uma demanda por notícias com a visão do Oriente Médio em um espaço que é dominado por poucas agências ocidentais. “Poucas agências têm o monopólio das notícias sobre o Irã e o Oriente Médio na América Latina. Isso ajudará a população a ter acesso a notícias sem distorção”, explicou Ali Mohaghegh.

O lançamento da programação em espanhol demonstra o investimento de Teerã na região onde tem apoio de alguns dirigentes, como Hugo Chávez, da Venezuela, Evo Morales, na Bolívia e Lula, no Brasil.

Será possível sintonizar o HispanTV em toda a América Latina e Europa. A agência de notícias iraniana Irna também será trazida para o Brasil.

publicado no site Portal IMPRENSA ( Acessar site

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios