InícioNOTÍCIASIrã lança canal em espanhol para a América Latina

Irã lança canal em espanhol para a América Latina

Irã lança canal em espanhol para a América Latina

Procurando se aproximar do público latino, o governo iraniano anunciou que pretende lançar um canal em espanhol, o HispanTV, voltado para a América Latina, até o fim do ano, informa a Folha de S.Paulo. O canal, que terá sede em Teerã e sucursais em Madri e cidades da América do Sul, pretende trazer a visão do Irã para novas regiões, fora do monopólio das “grandes corporações”.

Completamente financiado por Teerã, o HispanTV quer suprir uma demanda por notícias com a visão do Oriente Médio em um espaço que é dominado por poucas agências ocidentais. “Poucas agências têm o monopólio das notícias sobre o Irã e o Oriente Médio na América Latina. Isso ajudará a população a ter acesso a notícias sem distorção”, explicou Ali Mohaghegh.

O lançamento da programação em espanhol demonstra o investimento de Teerã na região onde tem apoio de alguns dirigentes, como Hugo Chávez, da Venezuela, Evo Morales, na Bolívia e Lula, no Brasil.

Será possível sintonizar o HispanTV em toda a América Latina e Europa. A agência de notícias iraniana Irna também será trazida para o Brasil.

publicado no site Portal IMPRENSA ( Acessar site

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios