0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato consulta redações de Florianópolis sobre proposta patronal

Após obter resposta do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas sobre a negociação coletiva, o Sindicato dos Jornalistas definiu que consultará a categoria para apresentar e debater proposta patronal. Para tanto, definiu um roteiro de visitas nas principais redações de Florianópolis, Blumenau e Joinville. No dia 23, o presidente do SJSC, Aderbal Filho, e o diretor Leonel Camasão conversaram com as equipes do Notícias do Dia, RIC-Record, RBS TV, CBN Diário e Diário Catarinense, na capital.

Aderbal explicou o processo negocial, e apresentou a proposta das empresas: reajuste no piso de 10%, retroativos a primeiro de maio de 2015, mais um acréscimo de 0,54% em janeiro de 2016. Caso aprovada, esta proposta elevaria o piso salarial para R$ 2.090,00 em maio e R$ 2.100 em janeiro, com pagamento das diferenças salariais já em julho.

Em termos reais, a proposta representa a recomposição da inflação, de 8,34%, além de ganho real parcelado de 1,66% e 0,54%, respectivamente, totalizando 2,18% de aumento real. Aos profissionais que ganham salários maiores que o piso, a proposta patronal é de reposição da inflação, de 8,34%.

Nesta quinta, dirigentes do SJSC vão à Joinville e a Blumenau para consultar os profissionais destas cidades sobre o tema.

O Sindicato também reivindica alterações em algumas cláusulas sociais, que facilitem o trabalho sindical e garantam direitos da saúde dos trabalhadores, temas ainda em debate junto aos representantes das empresas.

Veja imagens das visitas em Florianópolis

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas