0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato convoca a categoria para protesto vestindo preto na quinta-feira

Parece que foi ontem? Não! Nesta semana completa-se 1 ano do início das Negociações Coletivas 2017, ainda sem resposta satisfatória do Sindicato dos Jornais e Revistas às legítimas reivindicações dos jornalistas em Santa Catarina. E nesta quinta-feira (26/04), às 13h e 13h30, em frente à NSC e RIC, em Florianópolis, haverá assembleia para aprovação da pauta de reivindicações da Negociação de 2018. O que você pode fazer? Proteste!

Rodadas de negociações, mediações na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, manifestações dos jornalistas em frente aos veículos… Nada sensibilizou o segmento patronal, que agarrou-se à onda nacional de contrarreformas de um governo federal com índices de popularidade pífios para retirar direitos dos trabalhadores.

A ofensiva patronal concentrou-se em buscar o enfraquecimento do Sindicato dos Jornalistas com propostas como o fim da liberação de dirigentes, fim do livre acesso às redações, empecilhos para o custeio da entidade, fim da Comissão Paritária para discutir questões de saúde e condições de trabalho, entre outras, para enfraquecer a organização coletiva da categoria.

Diante da negativa da categoria em baixar a cabeça, o castigo imposto pelos patrões foi a não recomposição do poder de compra dos salários dos trabalhadores. Em bom português: arrocho!

Agora é hora de uma resposta mais forte dos jornalistas a tamanha intransigência e desrespeito. Cumprindo deliberação das assembleias do dia 20 de março, o Sindicato dos Jornalistas convoca a categoria em todo o estado ao protesto coletivo usando roupas pretas no dia 26 de abril (quinta-feira), quando será dada a largada da Negociação Coletiva 2018.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas