sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioCAPASindicato convoca a categoria para protesto vestindo preto na quinta-feira

Sindicato convoca a categoria para protesto vestindo preto na quinta-feira

Parece que foi ontem? Não! Nesta semana completa-se 1 ano do início das Negociações Coletivas 2017, ainda sem resposta satisfatória do Sindicato dos Jornais e Revistas às legítimas reivindicações dos jornalistas em Santa Catarina. E nesta quinta-feira (26/04), às 13h e 13h30, em frente à NSC e RIC, em Florianópolis, haverá assembleia para aprovação da pauta de reivindicações da Negociação de 2018. O que você pode fazer? Proteste!

Rodadas de negociações, mediações na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, manifestações dos jornalistas em frente aos veículos… Nada sensibilizou o segmento patronal, que agarrou-se à onda nacional de contrarreformas de um governo federal com índices de popularidade pífios para retirar direitos dos trabalhadores.

A ofensiva patronal concentrou-se em buscar o enfraquecimento do Sindicato dos Jornalistas com propostas como o fim da liberação de dirigentes, fim do livre acesso às redações, empecilhos para o custeio da entidade, fim da Comissão Paritária para discutir questões de saúde e condições de trabalho, entre outras, para enfraquecer a organização coletiva da categoria.

Diante da negativa da categoria em baixar a cabeça, o castigo imposto pelos patrões foi a não recomposição do poder de compra dos salários dos trabalhadores. Em bom português: arrocho!

Agora é hora de uma resposta mais forte dos jornalistas a tamanha intransigência e desrespeito. Cumprindo deliberação das assembleias do dia 20 de março, o Sindicato dos Jornalistas convoca a categoria em todo o estado ao protesto coletivo usando roupas pretas no dia 26 de abril (quinta-feira), quando será dada a largada da Negociação Coletiva 2018.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios