0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas Cléia Schmitz e Iuri Grechi ganham Prêmio Fiesc 2012

Os vencedores da edição 2012 receberam o Prêmio Sistema Fiesc de Jornalismo nesta sexta-feira (23), na sede da entidade, em Florianópolis. De 79 trabalhos inscritos, três ganharam o destaque da comissão julgadora, composta por seis avaliadores – entre eles o presidente do SJSC, Valmor Fritsche. Na categoria texto, a reportagem “Ponto Crítico”, da jornalista Cléia Schmitz, publicada na revista Empreendedor, da Capital, foi a vencedora. Na categoria audiovisual, a reportagem “O avanço dos tablets”, produzida por Iuri Grechi, da Ric Record, de Florianópolis, ficou em primeiro lugar. Criada nesta edição, a categoria Destaque Acadêmico, premiou o trabalho do estudante Douglas Saviato Medeiros, da Faculdade Satc, de Criciúma, “Bairro Próspera desponta como eldorado criciumense”.

A proposta do Prêmio Sistema Fiesc, que conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de SC e da Associação Catarinense de Imprensa, é incentivar a pesquisa e a divulgação de dados sobre a economia industrial catarinense e seus aspectos sociais, tecnológicos e políticos. Na reportagem “Ponto Crítico”, Cléia Schmitz tratou da carência na formação de mão-de-obra especializada em Santa Catarina. “A indústria catarinense sempre nos proporcionou boas histórias de empreendedores, mas também têm nos pautado com grandes causas, comuns a todo o Brasil, como infraestrutura e educação”, destaca a jornalista.

A reportagem “O avanço dos tablets” – de Iuri Grechi, com produção de Camila Spolti Pereira, imagens de Rildo Medeiros e Nelson Moraes e edição de Regiane Salla, mostrou indústrias de desenvolvimento de aplicativos para tablets, assim como novas possibilidades de uso e ganhos para empresas e consumidores.

Na categoria Destaque Acadêmico, a reportagem “Bairro Próspera desponta como eldorado criciumense”, do estudante Douglas Saviato Medeiros, da Faculdade Satc (Criciúma) mostra a atividade da construção civil e do comércio da região, com impactos na comunidade local.

Outros três trabalhos receberam certificado de Menção Honrosa. Na categoria texto, os destaques especiais foram a reportagem “A corrida da indústria para o varejo”, de Daniela Pereira, do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e a matéria “Busscar – glória, agonia e esperança”, do jornal A Notícia, de Joinville, produzida por Marina Andrade, Cláudio Loetz, Larissa Guerra, Maellen Muniz e Vandré Kramer. Na categoria audiovisual, a menção honrosa foi conferida ao trabalho “Estiagem no Oeste”, da repórter Giovana Perine, à época na RBS TV, de Florianópolis.

Os vencedores nas categorias texto e audiovisual receberam um prêmio de R$ 12 mil cada um. Como Destaque Acadêmico, o estudante ganhou um tablet.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas