0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Participantes das Mesas do V Congresso Estadual dos Jornalistas de SC

Painel I

Prudente José Silveira Mello (OAB/SC 4673)
Advogado do SJSC. Integrante da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, diretor institucional do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Sempre atuou com entidades sindicais de trabalhadores, desde 1984, pelo Escritório. É membro do Coletivo Jurídico da CUT/nacional e participou da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, no período de 1997/2000 e 2000/2003.

Maria José Braga
Jornalista, secretária-geral da FENAJ e coordenadora de Comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás. Repórter do jornal O Popular desde 1988. Formou-se em jornalismo em 1987, na UFG. Natural de Patos de Minas. Atua no movimento sindical desde que se formou. Está há seis anos na diretoria da FENAJ.

Elaine Tavares
Integrante da Diretoria do SJSC. Jornalista e educadora popular. Natural de Uruguaiana/RS. Vive em Florianópolis desde 1987. Mestre em Comunicação Social pela PUC/RS. Trabalha na universidade pública desde 1994, hoje integrando o grupo do OLA/UFSC. É uma das coordenadoras gerais do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC e atua no projeto de arte, cultura e comunicação popular Barca do Povo. Coordena o jornal comunitário O Sardinha, na cidade de Itajaí. Militante da luta contra a ALCA, do Movimento Contra a Violência e do Movimento Anti-Manicomial.

Rubens Lunge
Presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC. Especialista em Comunicação pela UMESP. Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de Porto Alegre. Foi laboratorista, repórter fotográfico, diagramador, repórter, redator, pauteiro e repórter especial em jornais impressos de Santa Catarina. Também exerceu a função de assessor de imprensa em empresas privadas, associações e na Prefeitura de Concórdia/SC. É articulista de O Jornal (Concórdia/ SC) e assessor dos sindicatos dos bancários de Chapecó e São Miguel do Oeste. Escritor participou de cinco coletâneas e têm três livros publicados, um dos quais, A Estréia de Marilu, venceu o Prêmio Virgílio Várzea de Contos, da Fundação Catarinense de Cultura.

Painel II

Jilson Carlos de Souza
Historiador formado pela Universidade do Contestado. Natural de Lages/SC. Diretor, desde abril de 2007, da Agência Contestado de Notícias Populares. Atua há oito anos na direção da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo/SC.

Cássio Giovani Turra
Jornalista, assessor de imprensa na Assembléia Legislativa de SC.

Painel III

Julia Borba
Natural de Blumenau/SC. Jornalista formada pela UNIDAVI em 2006. Fez Especialização em Comunicação Empresarial pela UNIVALI em 2007. Assessora de Comunicação da Associação Empresarial de Rio do Sul e do Sindicato Patronal Metalúrgico. Professora de Jornalismo da UNIDAVI.

Magali Moser
Natural de Gaspar/SC. Graduada em Jornalismo pela UNIVALI em 2005. Jornalista do Sindicato dos Bancários de Blumenau. Trabalhou como repórter e produtora de jornalismo da Rádio CBN, foi repórter da Rede SC/SBT e ocupou o cargo de repórter da editoria de Geral do Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS. É autora do livro A Vida pelo Cinema: Herbert Holetz entre a realidade e a ficção, lançado em 2006.

Hilton José Soares Maurente
Primeiro Secretário da Diretoria do SJSC. Natural do RS. Trabalha como jornalista há 24 anos. Historiador formado pela UNIVILLE em 2003. Editor e repórter. É responsável há 15 anos pelo fechamento do Jornal do Almoço da RBSTV em Joinville. Possui uma produtora de vídeos há seis anos. Produz documentários exibidos na RBSTV.

Painel IV

Roberto Heloani
Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e também leciona no Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas/SP. É conveniado junto à Université de Paris X-Nanterre. Livre-Docente em Teoria das Organizações (UNICAMP). Pós- Doutorado em Comunicação (USP), Doutor em Psicologia Social pela PUC/SP, Mestre em Administração (FGV/SP). Graduou-se em Psicologia pela PUC-SP e em Direito pela USP. Pesquisador na área de Saúde Mental no Trabalho e Assédio Moral/Sexual. Membro fundado da equipe do site www.assediomoral.org. Integra a Comissão de Direitos Humanos no Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP). Livros mais importantes: A Imagem Intencional do Discurso Adequado, Pannartz, 1991. Organização do Trabalho e Administração, Cortez, 2004; Gestão e Organização no Capitalismo Globalizado: história da manipulação psicológica no mundo do trabalho, Atlas, 2007 e Assédio Moral no Trabalho, Editora CENGAGE, 2008.

Fabíola de Souza
Tesoureira da Diretoria Executiva do SJSC. Natural de Florianópolis/SC. Formada em Comunicação Social pela UFSC. Trabalhou nos quatros principais jornais de SC. Há 18 anos trabalha mais com a área de imprensa sindical. Há oito anos trabalha como assessora de imprensa do Sindicato dos Frentistas. Assessora de imprensa também de outras empresas.

APRESENTAÇÃO DAS TESES

Josemar Sehnem
Vice-presidente do SJSC. Jornalista desde agosto de 1997.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas