InícioNOTÍCIASSindicato dos Jornalistas discute amanhã convenção coletiva com empresas de Rádio e...

Sindicato dos Jornalistas discute amanhã convenção coletiva com empresas de Rádio e TV

Dirigentes do SJSC e do SERT – sindicato patronal das emissoras – reúnem-se amanhã (24/06), às 15h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Florianópolis. O encontro visa o início de entendimento para que o acordo coletivo dos jornalistas seja ampliado à totalidade dos profissionais-jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão. Essa é a quinta vez que o SJSC busca esse entendimento.

No dia 9 de junho, o presidente Rubens Lunge reuniu-se com Rubens Olbrich, presidente do SERT, Carlos Alberto Ross, vice-presidente para Assuntos Éticos e Jurídicos, Sílvio Fortini, diretor executivo, e Marcos Antonio Silveira, assessor jurídico da empresa.

Anteriormente, o SERT foi convidado a debater a convenção coletiva pelo Ministério do Trabalho, mas não compareceu. Foi chamado a participar de reunião na sede do Sindicato dos Jornalistas, e não foi, assim como nenhuma resposta deu ao recebimento da pauta da categoria profissional.

“O Sindicato dos Jornalistas insiste que a negociação e o consenso são melhores do que outros instrumentos em que não há diálogo”, apontou Lunge. Na última reunião, ficou claro que o SERT reconhece a categoria dos jornalistas, de que eles atuam nas emissoras de rádio e TV, e de que agora é necessário regular, pela convenção coletiva, a relação de trabalho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios