0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Nova rodada de negociação coletiva será na próxima quarta-feira, dia 29

Está marcada para o próximo dia 29 de maio, na sede do Sindicato dos Jornalistas de SC, a segunda rodada de negociação dos trabalhadores com os representantes das empresas para analisar a Pauta de Reivindicações da Campanha de Negociação Coletiva 2013, elaborada e discutida durante as assembleias regionais, realizadas de 4 a 11 de abril.

A pauta dos jornalistas, contendo 66 cláusulas, foi apresentada aos patrões há exatamente um mês. A primeira reunião entre as duas partes, que ocorreu na SRTE/SC (Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina), garantiu a manutenção da data-base da categoria, que é 1º de maio.

INFLAÇÃO

Após o anúncio do índice do INPC de abril (0,59%), foi calculada a inflação de 1º de maio de 2012 a 30 de abril de 2013, que ficou em 7,1634%. A categoria reivindica, entre outras melhorias nas condições de trabalho, o reajuste do piso salarial para R$ 2.034,00 (para uma jornada mensal de 150 horas), além de um aumento real de 7% para os demais salários, auxílio alimentação no valor mínimo de R$ 440,00 mensais e ainda que as empresas criem programas e mecanismos para beneficiar os jornalistas, mediante a participação nos lucros ou resultados.

A Comissão de Negociação da categoria é formada por Linete Martins, Leonel Camasão, Fabrício Porto, Aderbal Filho, a vice-presidente Valci Zuculoto e o presidente Valmor Fritsche, além das assessorias jurídica e econômica da entidade.

Leia a íntegra do documento encaminhando aos sindicatos patronais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas