InícioNOTÍCIASNova rodada de negociação coletiva será na próxima quarta-feira, dia 29

Nova rodada de negociação coletiva será na próxima quarta-feira, dia 29

Está marcada para o próximo dia 29 de maio, na sede do Sindicato dos Jornalistas de SC, a segunda rodada de negociação dos trabalhadores com os representantes das empresas para analisar a Pauta de Reivindicações da Campanha de Negociação Coletiva 2013, elaborada e discutida durante as assembleias regionais, realizadas de 4 a 11 de abril.

A pauta dos jornalistas, contendo 66 cláusulas, foi apresentada aos patrões há exatamente um mês. A primeira reunião entre as duas partes, que ocorreu na SRTE/SC (Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina), garantiu a manutenção da data-base da categoria, que é 1º de maio.

INFLAÇÃO

Após o anúncio do índice do INPC de abril (0,59%), foi calculada a inflação de 1º de maio de 2012 a 30 de abril de 2013, que ficou em 7,1634%. A categoria reivindica, entre outras melhorias nas condições de trabalho, o reajuste do piso salarial para R$ 2.034,00 (para uma jornada mensal de 150 horas), além de um aumento real de 7% para os demais salários, auxílio alimentação no valor mínimo de R$ 440,00 mensais e ainda que as empresas criem programas e mecanismos para beneficiar os jornalistas, mediante a participação nos lucros ou resultados.

A Comissão de Negociação da categoria é formada por Linete Martins, Leonel Camasão, Fabrício Porto, Aderbal Filho, a vice-presidente Valci Zuculoto e o presidente Valmor Fritsche, além das assessorias jurídica e econômica da entidade.

Leia a íntegra do documento encaminhando aos sindicatos patronais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios