0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Bloco Pauta que Pariu reúne 400 foliões no Carnaval dos jornalistas

Foi assim, digamos, com os corações e cérebros esfuziantes de alegria e “calor humano” (com os mais de 32 graus Celsius à sombra), que rolou o Carnaval 2012 do Pauta que Pariu no sábado (23), em frente à Kibelândia, no Centro de Florianópolis. O bloco dos jornalistas de Santa Catarina, estimulado pela co-promoção do SJSC e da ACI e reforçado com a participação de publicitários, pessoal das áreas técnicas e comerciais de diversos veículos, amigos, parentes dos jornalistas e outros foliões agregados, reuniu pelo menos quatro centenas de participantes e esbanjou entusiasmo e bom humor por mais de oito horas.

A “concentração” começou ao meio dia, com a galera não perdendo tempo em se atracar ao delicioso carreteiro que foi servido. Ato contínuo, com a gelada rolando – pois ninguém é de ferro e afinal de contas era Carnaval – e Mazinho do Trombone e Banda mandando ver nas marchinhas, a folia se estendeu pela barraca de lona colocada na rua Vitor Meireles. A barraca ficou pequena pra tanta gente animada, que ocupou as calçadas nos arredores.

Depois, conduzido pelo irreverente Ricardo Medeiros, o concurso para eleger a corte momesma do Pauta que Pariu 2012 tomou conta do pedaço. Com sete candidatas inscritas por pura e legítima pressão, a disputa foi dura. Desde candidatas com torcida organizada até a tentativa de uma delas corromper um jurado com uma lata de cerveja.

Antes do anúncio das vencedoras, sobraram emoção e lágrimas da Rainha do Pauta 2011, Imara Staumbaun, ao falar da honra de ter reinado por um ano, da responsabilidade assumida e dos inúmeros compromissos nacionais e internacionais que a função lhe propiciou no período. Igualmente emocionado, e com a voz embargada, o repórter fotográfico Antonio Carlos Mafalda não contou tempo, tomou o microfone das mãos do apresentador e relatou sua experiência como “primeiro damo” do Carnaval que passou. A galera foi ao delírio.

RAINHA DO BLOCO

Veio o anúncio oficial das vencedoras e o público, num misto de euforia e apreensão, se agitou ainda mais. Ao final, foi eleita como 2ª Princesa a jornalista Tatiane Magalhães (representante daALESC), como 1ª Princesa a jornalista Lilian Ramos (Assessoria da Prefeitura deJoinville) e como Rainha a jornalista Vera Maria (Assessoria da Câmarade Vereadores de Florianópolis). E já que o evento meio que se confundiu com um animado lançamento da Campanha Salarial da categoria que se avizinha, a Rainha do Pauta que Pariu 2012 não titubeou em proclamar um dos desejos de seu reinado: – Quero meu piso no teto!

Com a grande presença de crianças participando da festa, surgiu um novo concurso que estava fora do script,a eleição da Rainha do Carnaval Mirim do Pauta que Pariu 2012. O charme, beleza e animação das pequenas foliãs permitiu aos jurados chegarem à decisão mais fácil.Todas foram eleitas rainhas.

Lá pelas 17h30, interrompeu-se a música e o bloco, animado com um carro de som, desfilou pelas ruas centrais da cidade. Depois, no retorno à Kibelândia, houve a dispersão com a certeza de que no ano que vem tem mais.

Há controvérsias sobre o horário em que terminou a folia. Segundo relatos, alguns jornalistas foliões foram vistos circulando no Centro de Florianópolis com a camiseta do bloco por volta das 5h da madrugada de domingo. A festa deste ano teve o patrocínio da Eletrosul.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas