segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASFlorianópolis recebe 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Florianópolis recebe 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Pela primeira vez em Florianópolis, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul teve abertura na segunda-feira, 21, e segue até o domingo, 27 de novembro, no Auditório do Cesusc. A jornalista Adriane Canan, diretora do SJSC, representou a entidade na abertura do evento.

A Mostra pretende discutir os mais diversos olhares sobre os Direitos Humanos através do cinema, tratando dos direitos de crianças e adolescentes, à terra, da cidadania LGBT, da educação em direitos humanos, democracia, das populações tradicionais, quilombolas e afrodescendentes, das pessoas idosas, da saúde mental e combate à tortura, das pessoas com deficiência, migrantes e do direito à memória e à verdade, entre outros temas.

Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores, a Mostra tem, em Santa Catarina, a produção da cineasta e produtora Luiza Lins, com apoio do Cesusc, Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Todas as informações sobre a programação da mostra, que tem entrada franca, podem ser conferidas no site: http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_florianopolis.html.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios