InícioNOTÍCIASCineclube Ieda Beck apresenta três curtas de dois jovens diretores

Cineclube Ieda Beck apresenta três curtas de dois jovens diretores

Denominada Bombas, Bonecas e Sereias!, a Sessão Perfil da Cineclube Ieda Beck exibe na quarta-feira 24 de julho, às 20 horas, os curtas Ballet das Coisas, Lorem Ipsum e Sunset Malibu, realizados entre 2009 e 2011 individualmente ou em produção colaborativa por Bruna Granucci e Guille Thomazi, jovens diretores, formandos em cinema pela Unisul.

Tematicamente e estilisticamente distintas, as três ficções têm em comum um olhar onírico. Bruna e Guille imprimem uma presença do surreal e do fantástico à narrativa, característica que atinge sua expressão mais ambiciosa (e arriscada) em Sunset Malibu. Ainda inédito, o curta foi co-dirigido pela dupla em espírito de improviso criativo entre atores e equipe, autofinaciado e com uma perspectiva de um cinema autoral.

OS FILMES

Lorem Ipsum, de Guille Thomazi_02Lorem Ipsum, de Guille Thomazi (2011, 11min). “Como evitar a execução?” pergunta-se. Mas neste mesmo instante ela já está em curso. Não há tempo para refletir. Ele só tem que agir e chegar antes da consumação. Mas não é sua vida que está em jogo. A vida do outro está prestes a ser ceifada, e eles empenharão todos os seus poderes nesta tarefa. “Como evitar? Onde se dará a execução? Será que há tempo? Haverá outra chance?” Aflitivamente, ele continua.

 

Sunset Malibu, de Guille Thomazi e Bruna Granucci_02Sunsut Malibu, de Guille Thomazi e Bruna Granucci (2011, 28min). Uma sereia que não existe. Uma Diva que nunca houve. Um pescador sem peixes. Indivíduos reunidos por circunstâncias que não procuraram, mas aceitaram, e precisam tirar algo elevado disso, sem sucumbir á vaidade.

 

 

Ballet das Coisas, de Bruna Granucci_01Ballet das Coisas, de Bruna Granucci (2010, 16min). Numa ruela simpática, e desimportante, há um antiquário. E em meio às velharias e a espessa camada de pó, uma manequim de vestido amarelado suspira de amor em frente à janela. Do outro lado da rua num pequeno restaurante, o Maître, objeto de seu amor, elegantemente acomoda os poucos clientes.

 

 

O CINECLUBE

O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O quê: Exibição de curtas Ballet das Coisas, Lorem Ipsum e Sunset Malibu. Quando: quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

 

CONTATO

Sofia Mafalda
(48) 3224.7239, 9125-5306
 
Alan Langdon
(48) 9941-2714
www.CASAdoALAN.com.br

cineiedabeck@gmail.com
www.cinematecacatarinese.org
www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios