InícioNOTÍCIASMorre em Florianópolis o repórter fotográfico Valdir Olavo Nunes

Morre em Florianópolis o repórter fotográfico Valdir Olavo Nunes

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento, na manhã desta sexta-feira (22/02), em Florianópolis, do repórter fotográfico Valdir Olavo Nunes, o “Fatia”. Ele estava internado no Hospital de Caridade desde dezembro do ano passado, para tratamento de infecções generalizadas.

Com 78 anos e atuando profissionalmente desde 1964, Fatia era um dos mais antigos repórteres fotográficos do Palácio do Governo. Uma de suas predileções era mostrar, com orgulho, seus trabalhos que registravam personalidades históricas da política catarinense.

Disciplinadamente, em todo o início de ano, sempre que pôde, ele fazia questão de comparecer à sede do SJSC, ou ligava para pagar a anuidade do Sindicato, mesmo já não tendo mais a obrigatoriedade de fazê-lo. Uma vez, quando questionado porque o fazia, disparou: “O Sindicato é nosso, não é? então a gente tem que fortalecer ele, pô!”.

Por seu despreendimento e personalidade alegre, Fatia deixa saudades numa multidão de amigos. O velório acontece nesta tarde no Cemitério do Itacorubi. O sepultamento será neste sábado (23), às 10 horas.

O SJSC se solidariza com seus familiares por esta perda irreparável, na certeza de que as boas lembranças de Valdir Olavo Nunes permanecerão vivas em nossa memória.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios