0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Mobilização para votação da PEC do Diploma em segundo turno continua

A Executiva da FENAJ marcou para 7 e 8 de fevereiro, após a volta dos trabalhos no Congresso, atividades de mobilização no Senado pela aprovação, em 2º turno de votação, da PEC 33/09, que restitui a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Os diretores da Executiva e membros da coordenação da campanha em defesa do diploma estarão presentes.

Em circular encaminhada aos sindicatos, membros da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas e entidades apoiadoras do movimento em defesa do diploma, a direção da FENAJ orientou que todos insistam, ainda em janeiro, quando os parlamentares estão em seus estados, nos contatos com os senadores. O objetivo é assegurar a votação da PEC em 2º turno em fevereiro, reafirmar os votos sim, garantir a presença dos senadores ausentes na primeira votação e inclusive buscar reverter a posição de parlamentares que votaram contra a proposta.

No primeiro turno de votação, no dia 30 de novembro do ano passado, a PEC 33/09, de autoria do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) e que teve como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), obteve 65 votos favoráveis e 7 contrários. Conforme acordo de lideranças anunciado em dezembro, o segundo turno de votação ficou para o início dos trabalhos no Senado em fevereiro.

“Acreditamos na possibilidade de um placar ainda mais favorável no 2º turno, pois já tivemos manifestações públicas de apoio à PEC de mais de 70 senadores. Mas para assegurar esta conquista contamos com o empenho de todos os nossos apoiadores”, diz o presidente da FENAJ, Celso Schröder.

Ele revela que além das atividades em Brasília nos dias 7 e 8 de fevereiro, a intenção é contar, também, com delegações de profissionais, professores, estudantes de Jornalismo e de outros segmentos da sociedade na data da votação da PEC em 2º turno. “Com muita luta corrigiremos, ainda em 2012, um equívoco cometido pelo STF que prejudica os jornalistas brasileiros há mais de dois anos”, considera Schröder.

Leia também:
Senado aprova PEC do Diploma em primeiro turno

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas