0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Novo local para assembleia de eleição da Comissão de Ética

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) comunica que a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o próximo dia 24 de novembro, às 19h, teve seu local alterado. Não será mais no mini-auditório da Fecesc, mas sim no auditório da Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista, na rua Victor Meirelles, 55, 2° andar, centro, Florianópolis. A data e hora de início da AGE permanecem os mesmos indicados no edital.

Confira o edital de retificação publicado nesta segunda-feira.

As inscrições dos candidatos ocorrerão durante a própria assembleia. Qualquer jornalista profissional que atue em Santa Catarina e seja sindicalizado pode ser candidato.

Ao todo, a Comissão de Ética é composta por cinco membros, e tem como prerrogativas zelar e fazer valer o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros em Santa Catarina, além de fiscalizar o exercício do mandato da atual diretoria do SJSC.

O regimento interno da Comissão regional especifica que podem se candidatar a membro da Comissão de Ética “os jornalistas sindicalizados a pelo menos 2 anos, com 15 anos de comprovado exercício profissional e que não tenham sido punidos ou estejam sendo processados com base no Código de Ética dos Jornalistas ou na legislação penal em vigor do país”.

Segundo o estatuto do Sindicato, as eleições para a Comissão de Ética do SJSC devem ocorrer em até no máximo 60 dias após a posse da chapa vencedora no processo eleitoral.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas