0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Direção do SJSC realiza planejamento para traçar ações do mandato

A direção do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizou nos dias 19 e 20 de novembro um Planejamento Estratégico das ações para os próximos três anos. Com a moderação do administrador e cientista social Elvis Poletto, o planejamento, ocorrido em Florianópolis, reuniu diretores e apoiadores da gestão e teve como base programa político apresentado pela então Chapa 2.

Foram definidos quatro grandes eixos da gestão. A partir disso, foram traçadas ações relacionadas a temas como, por exemplo, a organização da Campanha Salarial de 2012, que contará com uma comissão de mobilização responsável por, entre outras tarefas, realizar no início de 2012, um seminário conjunto com os demais sindicatos de jornalistas do Sul sobre condições de trabalho e negociação. Também foram definidas ações voltadas para uma maior participação da categoria nas campanhas salariais.

Também foram definidas no planejamento a realização de uma ampla campanha de sindicalização, a retomada das mobilizações nacionais em defesa do diploma e a abertura da primeira sede regional do SJSC em Chapecó.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche, o planejamento estratégico é uma ferramenta que ajuda a estabelecer as linhas gerais que vão direcionar a gestão da entidade nos próximos três anos, a forma de liderança e a coordenação das atividades: “Além disso, o planejamento fornece informações para a tomada de decisão, ao desenhar os cenários prováveis a médio e longo prazo e analisar os atores envolvidos a partir de uma análise de conjuntura”.

Segundo Valmor, foi um momento importante para a gestão 2011-2014. “Pudemos reunir um grande grupo de dirigentes e colaboradores para definir prioridades e buscar atender às necessidades e expectativas da categoria”, avalia.

Apesar do pouco tempo disponível para realizar uma atividade de fôlego como esta, Valmor acredita que o resultado não poderia ter sido melhor, até pela grande dedicação dos integrantes da diretoria e dos apoiadores na reunião, o que contribuiu para a elaboração de um excelente trabalho.

Galeria de fotos
Fotos Hermínio Nunes

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas