0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

TV Cultura produz especial sobre Vlado

O próximo final de semana será dedico a homenagens aos 40 anos de morte do jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, na TV Cultura. A emissora preparou atrações e convidou personalidades para a ocasião. Na época em que foi morto, em 25 de outubro de 1975, Herzog era diretor de jornalismo do canal.

Os especiais começam a ser exibidos no sábado, 24, quando vai ao ar o ‘Clássicos’. O programa vai exibir gravação exclusiva de concerto realizado na Sala São Paulo em homenagem à memória de Herzog. O encontro teve como convidados a atriz Fernanda Montenegro, que leu um texto escrito pela jornalista Miriam Leitão em defesa da liberdade, o pianista e maestro Robert Levin, a pianista Ya-Fei Chuang Levin e o violinista Guido Santana. As crianças das fundações Cafu e Bachiana cantaram o hino nacional, acompanhadas pela Bachiana Filarmônica e regidas por João Carlos Martins.

No domingo, 25, as homenagens ficarão sob responsabilidade do ‘Matéria de Capa’, que colocará a ditadura militar no centro dos debates. A atração vai recordar a luta pela restauração das liberdades democráticas e vai citar jornalistas que ainda lutam para garantir a liberdade de expressão. Para completar, o programa entrevistou profissionais como o diretor do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira, o jornalista Lucio Flávio, e o repórter de O Estado de S. Paulo Leonencio Nossa.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas