InícioCULTURATV Cultura produz especial sobre Vlado

TV Cultura produz especial sobre Vlado

O próximo final de semana será dedico a homenagens aos 40 anos de morte do jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, na TV Cultura. A emissora preparou atrações e convidou personalidades para a ocasião. Na época em que foi morto, em 25 de outubro de 1975, Herzog era diretor de jornalismo do canal.

Os especiais começam a ser exibidos no sábado, 24, quando vai ao ar o ‘Clássicos’. O programa vai exibir gravação exclusiva de concerto realizado na Sala São Paulo em homenagem à memória de Herzog. O encontro teve como convidados a atriz Fernanda Montenegro, que leu um texto escrito pela jornalista Miriam Leitão em defesa da liberdade, o pianista e maestro Robert Levin, a pianista Ya-Fei Chuang Levin e o violinista Guido Santana. As crianças das fundações Cafu e Bachiana cantaram o hino nacional, acompanhadas pela Bachiana Filarmônica e regidas por João Carlos Martins.

No domingo, 25, as homenagens ficarão sob responsabilidade do ‘Matéria de Capa’, que colocará a ditadura militar no centro dos debates. A atração vai recordar a luta pela restauração das liberdades democráticas e vai citar jornalistas que ainda lutam para garantir a liberdade de expressão. Para completar, o programa entrevistou profissionais como o diretor do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira, o jornalista Lucio Flávio, e o repórter de O Estado de S. Paulo Leonencio Nossa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios