0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Novo esforço pela votação da PEC dos jornalistas no Senado

A PEC 033, que restitui a obrigatoriedade do diploma para a função de jornalista, pode entrar na pauta de votação do Senado nesta semana. Havia uma previsão de que isto poderia ocorrer na última quarta-feira, dia 19, o que não foi possível por conta das discussões sobre os royalties do petróleo que tomaram praticamente toda a pauta.

Diante da possibilidade da PEC entrar finalmente na pauta, ainda que sem uma data pré-definida, a Fenaj alerta para a importância de que toda a categoria, incluindo também os estudantes de jornalismo, pressione os senadores para que se tenha a garantia de quórum qualificado. “Para não se correr qualquer risco, é preciso que todos os senadores que votam a nosso favor ajudem na pressão pela inclusão na pauta e, principalmente, que garantam presença no plenário no dia da votação”, afirma Celso Schröder, presidente da Fenaj.

Por isso, a Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha pela volta do diploma convocam todos para este novo esforço coletivo e nacional a fim de garantir que a PEC dos Jornalistas entre em votação no Senado e seja aprovada. Faça sua parte: envie mensagens para os senadores de Santa Catarina cobrando a presença e o voto a favor do diploma.

Os e-mails de contato são os seguintes:

Casildo Maldaner – casildomaldaner@senador.gov.br

Paulo Bauer – paulobauer@senador.gov.br

Luiz Henrique da Silveira – luizhenrique@senador.gov.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas