quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASInscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo 2013 vão até o dia...

Inscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo 2013 vão até o dia 2 de setembro

O Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema FIESC) abriu nesta quinta (20) as inscrições para seu Prêmio de Jornalismo. A edição de 2013 foi lançada na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis, com a presença de representantes das principais entidades da comunicação do Estado e da direção do Sistema FIESC. A iniciativa tem o apoio da ACI e do Sindicato dos Jornalistas.

A premiação é voltada a profissionais e acadêmicos de jornalismo e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisa, divulgação de dados e reportagens sobre a indústria catarinense. Ao todo, são cerca de R$ 33 mil em prêmios, divididos em três categorias.

Podem ser inscritas reportagens que enfoquem a economia industrial catarinense ou subtemas relacionados – como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental. As reportagens devem ter sido veiculadas no período de 15 de setembro de 2012 a 2 de setembro de 2013.

Como na edição de 2012, as categorias são divididas de acordo com a mídia predominante, uma forma de englobar as produções multimídia e de internet. Os interessados podem se inscrever nas categorias Texto – no caso de reportagens predominantemente em texto, mesmo que contenham complementos em vídeo ou áudio – ou Audiovisual – quando as reportagens ou séries tiverem o predomínio de vídeo ou áudio, ainda que complementadas com informações em textos ou tabelas. Já a categoria Destaque Acadêmico é destinada a produções de alunos de graduação em jornalismo para veículos acadêmicos, Trabalho de Conclusão de Curso ou atividades de disciplina curricular.

Os autores dos trabalhos vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio de R$ 15 mil cada. Já o campeão da categoria Destaque Acadêmico receberá um tablet iPad 4, com acessórios. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro de 2013.

A organização chama a atenção para uma leitura atenta do regulamento, que está disponível no site. Nele estão relacionados os critérios que serão observados pela comissão julgadora. Para concorrer, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (também disponível no site) e enviar ou trabalhos pelo correio até o último dia de inscrição ou entregá-los na Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC até a mesma data.

Mais informações no site www.fiescnet.com.br/premio

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios