0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Duas chapas se apresentaram para concorrer às eleições do SJSC

Na segunda-feira, dia 18, duas chapas se inscreveram para concorrer às eleições do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina para a direção que vai comandar as ações da entidade nos próximos três anos.
As chapas são a número 1, denominada “Sindicato Mais Forte Sindicato Presente” e a número 2, denominada “VaMOS juntos – O Sindicato dos Jornalistas para os Jornalistas”. A inscrição de duas chapas ( veja edital com as nominatas )traz à categoria o debate da disputa eleitoral, que não ocorre desde 1986 no SJSC. No entanto, de acordo com a Comissão Eleitoral, mesmo inscritas as chapas, a homologação das candidaturas só poderá ser feita passado o prazo de entrega dos pedidos de impugnação, que vai de sexta-feira, dia 22, até às 18 horas de terça-feira, dia 26 de julho.
A votação será feita por internet, nos dias 25 e 26 de agosto, conforme resolução da assembléia que também escolheu a Comissão Eleitoral, dia 10 de junho. Nesses dias, os sócios que estão em dia com a tesouraria do Sindicato vão eleger a Diretoria, o Conselho Fiscal, a Comissão de Sindicalização e Exercício Profissional, a Comissão de Comunicação e eventos, os Delegados ao Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais.
O processo eleitoral do Sindicato pode ser acompanhado por meio do site da entidade, no link Eleições 2011 e também por meio do mural da sede, onde estão dispostos os editais e atas de reuniões da CE. Os editais divulgados pela Comissão também são publicados no jornal de circulação estadual, Diário Catarinense.

Abertura de prazo para impugnações

Conforme Edital de Aviso de Inscrição de Chapas e Abertura de Prazo para impugnações , os pedidos de impugnação devem ser encaminhados por escrito à Comissão Eleitoral, na sede do SJSC constando as razões de cada pedido e toda a espécie de provas que os requerentes julgarem necessárias.
Os filiados que quiserem ter acesso aos requerimentos de inscrição e documentos apresentados pelas chapas inscritas deverão encaminhar pedido por escrito à CE para que designe um de seus membros para dar acesso aos documentos.

Na foto, a Comissão Eleitoral analisa os documentos das duas chapas inscritas. Da esquerda para direita, Maria José Baldessar (secretária da CE), Caio Teixeira (presidente) e Clarissa Peixoto . Foto de Silvia Agostini Pereira.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas