0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Newsletter sobre uso do ChatGPT completa primeiro ano

A newsletter agenteGPT, editada em Florianópolis pelo jornalista Alexandre Gonçalves, da agenteinforma – conteúdo e produtos digitais, completa seu primeiro ano nesta quinta-feira, dia 21. Trata-se da primeira publicação em Santa Catarina dedicada à cobertura do ChatGPT, a ferramenta da OpenAI que colocou a Inteligência Artificial na ordem do dia.

Com uma abordagem focada na experiência de usuário como proposta de valor e publicada todas às terças-feiras, a newsletter tem sido um espaço para Gonçalves compartilhar suas descobertas, aprendizados e aplicações práticas do ChatGPT. “O ChatGPT reacendeu a chama da inovação num momento em que o digital parecia estagnar em repetições e variações do mesmo tema”, comenta Gonçalves, 51, que completa 30 anos de profissão em 2024, sendo 20 deles dedicados ao digital.

Esta percepção impulsionou o objetivo da agenteGPT de não apenas explorar a ferramenta da OpenAI, mas também de entender na prática como ela poderia contribuir para a produtividade e a criatividade de jornalistas, gestores de produtos, criadores de conteúdo, como ele, e também profissionais de outras áreas. “Ao me dedicar à agenteGPT, acompanhei com mais atenção a evolução do ChatGPT, cada atualização e melhoria que expandia suas capacidades”, diz. “Esse monitoramento me fez evoluir de usuário para também criador de GPTs personalizados, que conseguem ser ainda mais eficientes como assistentes para diferentes tipos de tarefas”, acrescenta.


Gonçalves dá dicas e fala sobre os diversos usos da ferramenta. Reprodução/agenteGPT

Segundo ele, tem sido gratificante ver como a agenteGPT tem sido uma ponte para compartilhar conhecimento sobre o ChatGPT. “E isso ocorre não só online, onde são quase 600 assinantes, mas também em apresentações e oficinas, por exemplo, e nas conversas com colegas jornalista aqui do estado”, festeja Gonçalves.

Para 2024, além de expandir o conteúdo com edições extras e especiais da agenteGPT, ele planeja intensificar essa interação, oferecendo oficinas, consultorias e mentorias.

A agenteGPT pode ser acessada no link: https://agentegpt.substack.com

Mais informações:
Alexandre Gonçalves
Jornalista – Conteúdo e Produtos Digitais
(48) 9 91039168
Mande um Whats
agenteinforma@gmail.com
www.agenteinforma.com.br

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas