0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Temporada de formaturas no estado: Sindicato parabeniza os novos jornalistas

Numa política de reaproximação do Sindicato com a Academia, o presidente do SJSC, Valmor Fritsche, participou, na última quinta-feira (15), da colação de grau do Curso de Jornalismo da UFSC, realizada no Centro de Cultura e Eventos, no campus da universidade, em Florianópolis. A turma “Mariana Falk dos Santos” homenageou a colega que também se formaria, mas morreu, aos 19 anos, em 2010, num acidente na BR-101.

Formaram-se 21 novos jornalistas, tendo como Paraninfa a professora Daisi Vogel e Patronesse a professora Aglair Bernardo, ambas jornalistas formadas também pela UFSC. Na mesa, ao lado do presidente do SJSC, professores que, como Valmor, se formaram pela Federal: o chefe do Departamento de Jornalismo, Carlos Locatelli e o coordenador do Curso de Graduação, professor Aureo Moraes.

No seu discurso aos formandos, a professora Daisi destacou, por meio de uma metáfora, a importância do jornalista em buscar sempre a verdade, considerada por ela o “tesouro” da profissão.

A solenidade foi presidida pela Vice-Reitora da UFSC, Lucia Pacheco. Confira a relação dos formandos: Andrei Silveira Logen, Camila Garcia da Silva, Carolina Dantas de Azevedo, Diego de Souza, Erich Casagrande, Gabriella Mendez Cardoso Bridi, Gian Kojikovski, Hermano Buss, Marina Lisboa Empinotti, Milton Roberto Barbosa Schubert, Monique Paloma Teixeira Nunes, Murilo Bomfim Lobo Braga, Nathale Ethel Fragnani da Silveira, Paulo Ricardo Vitório Junior, Rodolfo Zalzwedel Espínola, Rosielle Francine Machado, Sendy Cristina da Luz, Stephanie Pereira, Thayza Martins Melzer, Vinicius Schmidt e Willian dos Reis Martins.

UNISUL

Também na mesma noite, o Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) realizou sua solenidade de formatura, no campus da Pedra Branca, em Palhoça. Já a turma de Jornalismo 2013 da Unisul de Tubarão fez a sua solenidade de formatura na sexta-feira (16), no Auditório do Espaço Integrado de Artes.

Na foto: a turma de formandos Jornalismo da Unisul de Tubarão

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas