0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas são convocados a combater a MP 905/2019

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca os profissionais, professores e estudantes de Jornalismo para a Assembleia/Plenária a realizar-se nesta quinta-feira (21/11/19), as 18h30, em sua sede (Av. Mauro Ramos, 1624, 2º andar – Centro – Florianópolis) para discutir um plano de ação para combater a Medida Provisória 905/2019. Inconstitucional, esta MP, publicada pelo governo Bolsonaro no dia 12 de novembro, revoga a obrigatoriedade de registro para o exercício de 14 profissões, entre elas a de jornalista.

Desde 2009, o registro profissional junto às Superintendências Regionais do Trabalho é o único requisito legal para o exercício da profissão de jornalista. Este novo ataque à nossa profissão é mais um passo rumo à precarização das relações de trabalho, ao descontrole de jornadas extraordinárias e ao o exercício da profissão por pessoas não-habilitadas.

Esta assembleia/plenária integra o movimento nacional convocado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para a construção de um plano de lutas em defesa da atividade profissional de jornalista e, também, de combate a esta nova “reforma trabalhista disfarçada” promovida pelo governo federal em forma de MP.

A ideia é promover uma grande mobilização envolvendo os jornalistas e outras categoriais atingidas pela MP 905/2019 para que o Congresso Nacional derrube essa medida provisória e restabeleça a obrigatoriedade de registro nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego

Participe!

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas