sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioCAPAJornalistas são convocados a combater a MP 905/2019

Jornalistas são convocados a combater a MP 905/2019

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca os profissionais, professores e estudantes de Jornalismo para a Assembleia/Plenária a realizar-se nesta quinta-feira (21/11/19), as 18h30, em sua sede (Av. Mauro Ramos, 1624, 2º andar – Centro – Florianópolis) para discutir um plano de ação para combater a Medida Provisória 905/2019. Inconstitucional, esta MP, publicada pelo governo Bolsonaro no dia 12 de novembro, revoga a obrigatoriedade de registro para o exercício de 14 profissões, entre elas a de jornalista.

Desde 2009, o registro profissional junto às Superintendências Regionais do Trabalho é o único requisito legal para o exercício da profissão de jornalista. Este novo ataque à nossa profissão é mais um passo rumo à precarização das relações de trabalho, ao descontrole de jornadas extraordinárias e ao o exercício da profissão por pessoas não-habilitadas.

Esta assembleia/plenária integra o movimento nacional convocado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para a construção de um plano de lutas em defesa da atividade profissional de jornalista e, também, de combate a esta nova “reforma trabalhista disfarçada” promovida pelo governo federal em forma de MP.

A ideia é promover uma grande mobilização envolvendo os jornalistas e outras categoriais atingidas pela MP 905/2019 para que o Congresso Nacional derrube essa medida provisória e restabeleça a obrigatoriedade de registro nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego

Participe!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios