sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASSindicato desmente declaração e chama jornalista pra luta

Sindicato desmente declaração e chama jornalista pra luta

Sindicato desmente declaração e chama jornalista pra luta

20/07/2011-O presidente, Neudi Giachini, e a tesoureira, Liliana Piscki, da CUT-SC, encaminharam ontem, ao Sindicato dos Jornalistas, declaração de que o SJSC encontra-se em dia com as suas obrigações financeiras junto à Central. O documento da Central foi solicitado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas em vista de declarações públicas de pessoas não autorizadas a falar em nome da entidade.

O documento, explicou Rubens Lunge, não se faria necessário, uma vez que a CUT-Brasil desconta as mensalidades diretamente da conta do Sindicato na Caixa Econômica. “Espalhar mentiras em um momento de eleição é mais do que querer confundir o eleitor, é prestar um desserviço para a democracia e ao debate de idéias”, disse ele. Ao mesmo tempo, o presidente do Sindicato conclamou a todos para a luta em defesa da formação superior em jornalismo, da nova regulamentação da profissão e para o debate do Conselho dos Jornalistas.

Lunge disse não estranhar que mentiras como essas ganhem publicidade apenas no período eleitoral do SJSC: “Sempre há aqueles que lutam, que aparecem, que querem uma categoria forte, assim como há aqueles que desaparecem, cansam e optam pela intriga e desorganização dos jornalistas”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios