InícioCAPAEleições da FENAJ e Comissão Nacional de Ética serão em julho

Eleições da FENAJ e Comissão Nacional de Ética serão em julho

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho deste ano, as eleições para a renovação de sua Diretoria, Conselho Fiscal e da Comissão Nacional de Ética. Única federação sindical brasileira a eleger sua direção por meio de voto direto da categoria em todo o país, a FENAJ inova em 2022, com a realização de um processo de votação totalmente eletrônico e on-line.

O edital de convocação das eleições foi publicado no Diário Oficial da União no dia 13 de abril, com retificação na edição de 18 de abril do DOU. A Comissão Eleitoral Nacional (CEN), eleita por unanimidade na reunião do Conselho de Representantes realizada no dia 2 de abril, é presidida pelo jornalista José Carlos Torves e comandará todo o processo.

É eleitor(a) todo(a) jornalista sindicalizado(a) em dia com sua mensalidade sindical. Pelo Regimento Eleitoral, o(a) profissional que estiver com mensalidades em atraso deve procurar seu Sindicato para quitar o débito até o dia 6 de julho, ou seja, 20 dias antes do início das eleições. Para receber o link de acesso ao sistema de votação, o(a) jornalista deve manter seu e-mail atualizado junto ao seu Sindicato de origem.

De acordo com o Art. 4º do Regimento Eleitoral, o registro das chapas deverá ser feito na sede da FENAJ, no endereço SCLRN 704, Bloco F, Sobreloja 20, em Brasília-DF, até as 18 horas do dia 3 de maio de 2022, por meio de ofício dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral Nacional, assinado pelo candidato a presidente ou por algum integrante da chapa, e pelo candidato avulso, no caso de candidatura à Comissão Nacional de Ética.

A inscrição também poderá ser feita por envio do ofício e dos documentos ao e-mail oficial da FENAJ (fenaj@fenaj.org.br), até o horário das 18h do dia 3 de maio.

A Federação convoca a participação de toda a categoria para fortalecer o movimento sindical e as lutas dos jornalistas brasileiros num momento em que a profissão e os profissionais são duramente atacados. Para saber mais sobre a documentação necessária para o registro de chapas, acesse www.fenaj.org.br.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios