0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato apresenta reivindicações às empresas de comunicação nesta quarta

Campanha Salarial e negociaçãoRepresentantes dos jornalistas e das empresas de comunicação de Santa Catarina se encontram nesta quarta-feira (20/05) para a primeira reunião da negociação coletiva de 2015.

O encontro será o primeiro passo nas negociações que vão definir o novo piso salarial e as condições mínimas para os contratos de trabalho dos jornalistas entre maio de 2015 e abril de 2016.

Na ocasião, o Sindicato dos Jornalistas apresentará sua pauta de reivindicações, com 64 cláusulas. O documento exige, entre outros temas, um piso salarial de R$ 2.300, isonomia salarial entre homens e mulheres, adicional por tempo de serrviço e implantação do vale-alimentação. As reivindicações foram referendadas em assembleia dos jornalistas em 15 de abril.

LEIA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AQUI

As propostas do sindicato para a categoria incluem ainda ampliação de direitos já conquistados, como auxílio educação infantil, proteção contra doenças profissionais, entre outros.

Além da comissão de negociação do SJSC, composta pelo presidente Aderbal Filho e pelos diretores Renan Antunes de Oliveira e Leonel Camasão, a equipe de negociação do SJSC contará ainda com as assessorias econômicas do Dieese e do departamento jurídico do sindicato.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas