InícioNOTÍCIASSindicato apresenta reivindicações às empresas de comunicação nesta quarta

Sindicato apresenta reivindicações às empresas de comunicação nesta quarta

Campanha Salarial e negociaçãoRepresentantes dos jornalistas e das empresas de comunicação de Santa Catarina se encontram nesta quarta-feira (20/05) para a primeira reunião da negociação coletiva de 2015.

O encontro será o primeiro passo nas negociações que vão definir o novo piso salarial e as condições mínimas para os contratos de trabalho dos jornalistas entre maio de 2015 e abril de 2016.

Na ocasião, o Sindicato dos Jornalistas apresentará sua pauta de reivindicações, com 64 cláusulas. O documento exige, entre outros temas, um piso salarial de R$ 2.300, isonomia salarial entre homens e mulheres, adicional por tempo de serrviço e implantação do vale-alimentação. As reivindicações foram referendadas em assembleia dos jornalistas em 15 de abril.

LEIA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AQUI

As propostas do sindicato para a categoria incluem ainda ampliação de direitos já conquistados, como auxílio educação infantil, proteção contra doenças profissionais, entre outros.

Além da comissão de negociação do SJSC, composta pelo presidente Aderbal Filho e pelos diretores Renan Antunes de Oliveira e Leonel Camasão, a equipe de negociação do SJSC contará ainda com as assessorias econômicas do Dieese e do departamento jurídico do sindicato.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios