0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Renan morreu. Viva Renan!

Ele deu, na quarta-feira (15/04), mais um furo: positivo para Covid 19. E se fez notícia neste domingo (19/04), vitimado por uma parada cardíaca. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas dão vivas ao jornalista Renan Antunes de Oliveira, falecido aos 70 anos, em Florianópolis.

Vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina na gestão 2014/2017 e ex-diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, Renan contribuiu – muito – com a renovação e democratização do SJSC. Não raro era, nas negociações das campanhas salariais da categoria, a voz indomável que dizia aos patrões o que tinha que ser dito.

O exercício do Jornalismo marcou sua vida por mais de 40 anos. Seu currículo nacional e internacional o comprovam. Brincava que provocou mudança no regulamento do Prêmio Esso, quando foi vencedor, em 2004, com a reportagem “A tragédia de Felipe Klein”, publicada no Jornal Já, de Porto Alegre.

Um pouco de tudo o que fez está registrado no livro “Reportagens em carne viva com calda de chocolate”, uma seleção de reportagens publicada pela Já Editora, em dezembro de 2019. Atualmente Renan produzia reportagens para o site Diário do Centro do Mundo.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas se solidarizam com os familiares e amigos de Renan neste momento difícil. Ao grande jornalista Renan Antunes de Oliveira, nosso muito obrigado por compartilhar conosco sua existência.

Florianópolis, 19 de abril de 2020.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Federação Nacional dos Jornalistas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas