segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioAÇÃO SINDICALEmpresários fecham dois jornais em Criciúma e criam novo veículo sem comunicar...

Empresários fecham dois jornais em Criciúma e criam novo veículo sem comunicar jornalistas

Os jornalistas de Criciúma, e do Sul, foram surpreendidos com a notícia – triste para a categoria – do fechamento dos dois jornais diários da cidade. A Tribuna e Diário de Notícias vão fechar. O comunicado foi feito pelo jornalista Adelor Lessa (AT) e por Edson da Soler, diretor do DN, na segunda-feira (15), anunciando a criação de um novo impresso na cidade.

Profissionais que atuam nos dois veículos ficaram sabendo do fim dos jornais durante o comunicado feito na rádio Som Maior, de propriedade de Lessa. O assunto foi edição de capa dos dois jornais, com os empresários anunciando a novidade.

As direções não comunicaram oficialmente nada e os jornalistas sequer foram informados de como se dará o processo. Mas, em respeito aos leitores, trabalharam e mantiveram as publicações em dia. Na quarta-feira (17), foi publicada a última edição dos dois veículos.

São pelo menos 13 profissionais do jornalismo impactados diretamente com o fechamento dos veículos. Além disso, desde segunda, eles não sabem como ficarão ou se haverá demissões. Até agora, a situação dos colegas é incerta.

A previsão é que o lançamento do novo jornal ocorra na segunda-feira (22/04), em uma festa para a sociedade criciumense no clube Mampituba.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios