0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sinjusc promove debate sobre o papel do Poder Judiciário

Nesta sexta-feira, 20 de abril, o Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo e o Sinjusc (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina) promovem o debate “Por que o Poder Judiciário está na berlinda”. O tema pretende trazer questões do Poder Judiciário mais para perto das pessoas, para que todos possam entendê-lo e, a partir do conhecimento, ou do desvelamento, buscar as melhorias esperadas pela sociedade. O debate começa às 19h, no Auditório do Sinjusc, na Avenida Mauro Ramos, 448, no Centro de Florianópolis. As incrições podem ser feitas pelo telefone 0800-701-1690 ou pelo e-mail sinjusc@sinjusc.org.br.
Os debatedores são o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), o físico e jornalista Raimundo Pereira e o jurista e filósofo do Direito Alysson Leandro Mascaro. O mediador será o professor de Direito Constitucional Matheus Filipe de Castro que é membro do conselho científico do Centro de Estudos e Pesquisas Fazendo Escola.
Para o presidente do Conselho Diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, Volnei Rosalen, o debate é importante nesse momento, pois “assim como os demais poderes da República o Judiciário deve estar na pauta do cidadão comum”.
Pedro Uczai é deputado federal do PT por Santa Catarina. Foi deputado estadual, prefeito e vereador. É professor universitário.
Raimundo Pereira integrou a equipe que lançou a revista Veja, dirigiu os jornais Opinião e Movimento, a revista Senhor, a enciclopédia e o jornal Retratos do Brasil. Foi repórter da revista Realidade, da Ciência Ilustrada, da revista Istoé e do Jornal da Tarde.
Alysson Leandro Mascaro é doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP), professor da Faculdade de Direito da USP e da Pós-Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundador e professor emérito da Faculdade de Direito da Fundação Padre Albino. É membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP e membro do Conselho Pedagógico da Escola de Governo da USP.
Mediador: Matheus Felipe de Castro é doutor em Direito pela UFSC e professor de Direito Constitucional da UFSC e Unoesc.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas