sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASSinjusc promove debate sobre o papel do Poder Judiciário

Sinjusc promove debate sobre o papel do Poder Judiciário

Nesta sexta-feira, 20 de abril, o Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo e o Sinjusc (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina) promovem o debate “Por que o Poder Judiciário está na berlinda”. O tema pretende trazer questões do Poder Judiciário mais para perto das pessoas, para que todos possam entendê-lo e, a partir do conhecimento, ou do desvelamento, buscar as melhorias esperadas pela sociedade. O debate começa às 19h, no Auditório do Sinjusc, na Avenida Mauro Ramos, 448, no Centro de Florianópolis. As incrições podem ser feitas pelo telefone 0800-701-1690 ou pelo e-mail sinjusc@sinjusc.org.br.
Os debatedores são o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), o físico e jornalista Raimundo Pereira e o jurista e filósofo do Direito Alysson Leandro Mascaro. O mediador será o professor de Direito Constitucional Matheus Filipe de Castro que é membro do conselho científico do Centro de Estudos e Pesquisas Fazendo Escola.
Para o presidente do Conselho Diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, Volnei Rosalen, o debate é importante nesse momento, pois “assim como os demais poderes da República o Judiciário deve estar na pauta do cidadão comum”.
Pedro Uczai é deputado federal do PT por Santa Catarina. Foi deputado estadual, prefeito e vereador. É professor universitário.
Raimundo Pereira integrou a equipe que lançou a revista Veja, dirigiu os jornais Opinião e Movimento, a revista Senhor, a enciclopédia e o jornal Retratos do Brasil. Foi repórter da revista Realidade, da Ciência Ilustrada, da revista Istoé e do Jornal da Tarde.
Alysson Leandro Mascaro é doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP), professor da Faculdade de Direito da USP e da Pós-Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundador e professor emérito da Faculdade de Direito da Fundação Padre Albino. É membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP e membro do Conselho Pedagógico da Escola de Governo da USP.
Mediador: Matheus Felipe de Castro é doutor em Direito pela UFSC e professor de Direito Constitucional da UFSC e Unoesc.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios