sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASMobilização pela aprovação da PEC 33 prossegue

Mobilização pela aprovação da PEC 33 prossegue

Embora as votações no Senado prossigam trancadas por Medidas Provisórias, a FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas mantêm a mobilização semanal em Brasília com vistas à votação da Proposta de Emenda Constitucional 33/09, que reinstitui a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão. O objetivo das mobilizações é fazer com que se cumpra o acordo de líderes para a votação em segundo turno da PEC o quanto antes.

A pauta do Senado prossegue trancada pelo Projeto de Lei de Conversão (PLV) 4/2012, que institui a Política Nacional de Defesa Civil. Na semana passada os encaminhamentos se deram em torno, também, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 40/2011, que limita as coligações partidárias às eleições majoritárias.

Atentos às movimentações e à pauta do Senado, dirigentes da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas revezam-se em rodízio para assegurar a presença de integrantes do movimento em defesa do diploma em diálogo permanente com os parlamentares, tendo em vista que acordo de lideranças firmado no final do ano passado – e reafirmado recentemente – assegurou a votação da PEC 33/09 em 2º turno para o início de 2012.

Em mensagem encaminhada aos Sindicatos e entidades apoiadoras da PEC 33/09, a direção da Federação e a coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientaram o prosseguimento da pressão “via e-mails e contatos telefônicos ou ao vivo com seus senadores”, com o estímulo para que a categoria e os apoiadores façam pressão semelhante, com a divulgação da lista de senadores e seus contatos, incentivando estas ações.

Ao mesmo tempo, os Sindicatos de Jornalistas estão de sobreaviso para, assim que for marcada a data do segundo turno, providenciarem a presença de uma representação maior em Brasília.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios