0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Quem é a nova presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revista

O sindicato patronal hoje é comandado pela empresária Isabel Baggio, filha de filha do fundador do jornal Correio Lageano, José Paschoal Baggio, que também responde pela presidência do Instituto José Paschoal Baggio, criado para fomentar o “desenvolvimento da região”. Além disso, o referido instituto realiza campanhas como o Programa Lendo e Relendo, que busca melhorar a qualidade do ensino a partir da leitura e promove premiações aos empreendedores regionais.
Isabel também já foi presidente da Associação dos Diários do Interior, conselheira do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina, presidente da Associação Comercial e Industrial de Lages e presidente do Banco da Família, diretora da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) e presidente do Conselho da Agência de Desenvolvimento da Serra Catarinense, – logo, acumula larga experiência de comando no mundo empresarial. Assim, o seu não comparecimento as reuniões de negociação do Sindicato revelam a sequência da velha estratégia patronal de empurrar com a barriga até onde der, esperando ver qual a correlação de forças.
No Correio Lageano ela comanda uma redação que por várias vezes foi alvo do sindicato no que diz respeito ao não cumprimento da lei. Durante muito tempo ela contratou jornalistas não diplomados, quando isso não era permitido, tendo de enfrentar a fiscalização implacável do SJSC. Agora, com a decisão do STF, ela nada de braçada, mas ainda assim o sindicato vigia denúncias de contratação de estudantes e estagiários. Estamos de olho!

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas