segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASConvênio: SJSC oferece Plano de Saúde com desconto

Convênio: SJSC oferece Plano de Saúde com desconto

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina assinou convênio que possibilita aos filiados contratar um plano de saúde Unimed com até 30% de desconto em relação aos preços praticados para pessoas físicas. Os filiados que já são clientes da Unimed poderão transferir seus planos anteriores para a nova modalidade oferecida pelo SJSC sem carência e desfrutando dos descontos.

“O objetivo foi trazer uma alternativa para os jornalistas que, em geral, vivem situação de vulnerabilidade, expostos a uma rotina de trabalho tensa e estressante, causadora de inúmeras doenças”, afirmou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche, que ao mesmo tempo ressalta a necessidade de fortalecer a luta por um sistema público de saúde gratuito e de qualidade.

Vários estudos apontam o estresse como a doença que mais acomete a categoria. Uma pesquisa feita em conjunto pela Fundação Getúlio Vargas/SP e Eca/ USP aponta que apenas 22,72% dos jornalistas no Estado de São Paulo, em 2005, não sofriam com a doença. Do contingente de 77,28% dos jornalistas que tinham estresse, 26,48% se encontravam em fase de quase exaustão. Conforme a cartilha de prevenção de doenças no trabalho “Saúde, Jornalista!!!”, editada pela FENAJ, o estresse é o inimigo número um da saúde da categoria, mas não é o único. As doenças e sintomas mais comuns provocadas pelo estresse são: esquizofrenia, neurose, úlcera, enfarte, problemas de tireóide, psoríase, pressão alta, alergias e eczemas. Conforme a cartilha, todos estes problemas são mais comuns entre os jornalistas do que em quaisquer outras categorias.

O Plano SJSC/Unimed oferece várias opções com abrangências diferentes, com ou sem participação e, com opções de atendimento em enfermaria ou apartamento. Há opções a partir de R$ 75,23. Os interessados em consultar preços e tabelas devem acessar o link http://app.viva.adm.br/formulario/SJSC.

Para fazer sua adesão ou obter mais informações, entre em contato pelos telefones abaixo:

0800 022 3974 ou (48) 3223-6729 – Filial Florianópolis

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios