0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Convênio: SJSC oferece Plano de Saúde com desconto

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina assinou convênio que possibilita aos filiados contratar um plano de saúde Unimed com até 30% de desconto em relação aos preços praticados para pessoas físicas. Os filiados que já são clientes da Unimed poderão transferir seus planos anteriores para a nova modalidade oferecida pelo SJSC sem carência e desfrutando dos descontos.

“O objetivo foi trazer uma alternativa para os jornalistas que, em geral, vivem situação de vulnerabilidade, expostos a uma rotina de trabalho tensa e estressante, causadora de inúmeras doenças”, afirmou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche, que ao mesmo tempo ressalta a necessidade de fortalecer a luta por um sistema público de saúde gratuito e de qualidade.

Vários estudos apontam o estresse como a doença que mais acomete a categoria. Uma pesquisa feita em conjunto pela Fundação Getúlio Vargas/SP e Eca/ USP aponta que apenas 22,72% dos jornalistas no Estado de São Paulo, em 2005, não sofriam com a doença. Do contingente de 77,28% dos jornalistas que tinham estresse, 26,48% se encontravam em fase de quase exaustão. Conforme a cartilha de prevenção de doenças no trabalho “Saúde, Jornalista!!!”, editada pela FENAJ, o estresse é o inimigo número um da saúde da categoria, mas não é o único. As doenças e sintomas mais comuns provocadas pelo estresse são: esquizofrenia, neurose, úlcera, enfarte, problemas de tireóide, psoríase, pressão alta, alergias e eczemas. Conforme a cartilha, todos estes problemas são mais comuns entre os jornalistas do que em quaisquer outras categorias.

O Plano SJSC/Unimed oferece várias opções com abrangências diferentes, com ou sem participação e, com opções de atendimento em enfermaria ou apartamento. Há opções a partir de R$ 75,23. Os interessados em consultar preços e tabelas devem acessar o link http://app.viva.adm.br/formulario/SJSC.

Para fazer sua adesão ou obter mais informações, entre em contato pelos telefones abaixo:

0800 022 3974 ou (48) 3223-6729 – Filial Florianópolis

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas