0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Inscrições e submissão de trabalhos para o 9° Encontro Nacional de História da Mídia começam dia 1º de março

O 9º Encontro Nacional de História da Mídia será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto (MG), sobre o tema central “História da Comunicação ou História da Mídia? – Fronteiras conceituais e diferenças”, numa realização da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar).

A organização do evento é do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A Comissão Organizadora está preparando a programação acadêmica e cultural com o objetivo de realizar um evento de qualidade. Parcerias com a rede hoteleira de Ouro Preto visam facilitar a hospedagem dos congressistas. Para quem preferir ficar nas tradicionais repúblicas da cidade, haverão diárias de R$ 15,00 incluindo o café da manhã.

As inscrições estarão abertas de 1º de março a 19 de maio de 2013 e o valor da taxa varia de acordo com a data, titulação e filiação à Alcar. A submissão de trabalhos estará aberta de 1º de março a 22 de abril de 2013.

O evento também vai realizar a segunda edição do Prêmio José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia, uma exposição de trabalhos científicos para alunos de graduação.

Os artigos para apresentação no evento podem ser inscritos em um dos Grupos de Trabalho da Alcar. Somente serão aceitos os trabalhos cujos autores comprovarem o pagamento prévio da inscrição no 9º Encontro Nacional de História da Mídia.

Grupos de Trabalho da Alcar:
História do Jornalismo
Coordenadores:
Igor Sacramento (UFRJ) – igorsacramento@gmail.com e
Letícia Matheus (UERJ) – leticia_matheus@yahoo.com.br.

História da Publicidade e da Comunicação Institucional
Coordenadora: Maria Angela Pavan (UFRN) – gelpavan@gmail.com
História da Mídia Digital
Coordenadora:
Sandra Rubia da Silva (UFSM) – sandraxrubia@gmail.com

História da Mídia Impressa
Coordenador:
José Ferreira Junior (UFMA) – jferr@uol.com.br

História da Mídia Sonora
Coordenadora:
Valci Zuculoto (UFSC) – valzuculoto@hotmail.com

História da Mídia Audiovisual e Visual
Coordenadores:
Ana Paula Goulart Ribeiro (UFRJ) – apgoulart@terra.com.br
Christina Musse (UFJF) – musse@terra.com.br

História da Mídia Alternativa
Coordenadora:
Karina Janz Woitowicz (UEPG) – karinajw@hotmail.com

Historiografia da Mídia
Coordenadora:
Silvana Louzada (UFF) – silvanalouzada@gmail.com

Os textos completos, segundo normas do evento, deverão ser enviados para o endereço eletrônico do(s) coordenador(es) do GT a que se destina, aguardando confirmação de recebimento. Estes arquivos deverão ser enviados simultaneamente para os e-mails do(s) coordenador(s) e o e-mail da coordenação do evento: historiadamidia@icsa.ufop.br

Serviço
Todas as informações sobre o 9º Encontro Nacional de História da Mídia estão disponíveis no site ou pelo e-mail historiadamidia@icsa.ufop.br. O blog www.jornalismo.ufop.br/ouropreto mapeia Ouro Preto para o congressista, com dicas de alimentação, hospedagem, pontos turísticos, transporte e saúde.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas