0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Organizador de movimento pró-impeachment, Kim Kataguiri estreia na Folha

A Folha anunciou que a partir de terça-feira, 19, o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, estreia coluna semanal no site da publicação. O jovem é um dos organizadores das manifestações pró-impeachment, que realizará novo ato pela saída de Dilma Rousseff da Presidência em 13 de março.

Kim Kataguiri estreia na terça-feira, 19 (Imagem: Reprodução/Facebook)
Segundo Kataguiri, ao convidá-lo para escrever, o veículo faz excelente tentativa de parecer mais idôneo. “A Folha sabe que terá como colunista alguém que vai criticar o jornal constantemente”, declarou em entrevista à publicação.

O coordenador do MBL cursou o Ensino Médio no Colégio Técnico de Limeira, da Unicamp, onde de formou em 2013. No ano seguinte, ingressou no curso de Economia, na Universidade Federal do ABC, mas largou os estudos. Neste ano, Kataguiri pretende estar na primeira turma de Direito do Instituto de Direito Público, faculdade inaugurada em dezembro e coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

O MBL foi criado no fim de 2014 para difundir ideias liberais e combater o PT. Em maio de 2015, Kataguiri foi de São Paulo a Brasília a pé, na Marcha da Liberdade, realizada com objetivo de pedir apoio da oposição ao impeachment da presidente.

“Quando o MBL surgiu, um de seus objetivos era o de transformar nossas ideias, de tomada de decisão comunitária, demais poder na mão do indivíduo e menos poder na mão do Estado, em fenômeno de massa. Ganhar este espaço acredito que seja oportunidade de espalhar esses ideais”, afirmou o colunista sobre a estreia no site.

Fonte: Portal Imprensa

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas