0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Corpo do jornalista Altamir de Souza será sepultado nesta terça em Jaraguá do Sul

altamirA assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul comunica a morte do jornalista e servidor público Altamir Ricardo de Souza, 44 anos. Altamir foi, lembra a nota, infelizmente mais uma vítima da imprudência do trânsito na cidade. Ele morreu por volta das 23h50 da noite desta segunda-feira (16).

O velório será na capela da Leier, no Centro, a partir do meio-dia de hoje (17), e o sepultamento no Cemitério da Vila Lenzi, às 18 horas.

Segundo informações da Rádio Jaraguá AM, ele transitava pela rua Reinoldo Rau e, ao chegar no cruzamento entre esta via e a rua Barão do Rio Branco, foi atingido por um Ford Focus, placa MJS-5871 de Jaraguá do Sul, dirigido por um motorista identificado com as iniciais W.P.G., 30 anos. Segundo o relatório da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 23h51.

Testemunhas informaram que o Ford Focus estava em alta velocidade e o motorista cruzou o sinal vermelho, atingindo a lateral do Crossfox dirigido por Altamir. Com o impacto, o jornalista foi arremessado para fora do carro, batendo com a cabeça num degrau de escada da loja que fica na esquina. Os veículos também colidiram no prédio.

O jornalista foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital e Maternidade São José, onde morreu logo depois. De acordo com a PM, o motorista acusado de provocar o acidente estava em visível estado de embriaguez, confirmado pelo teste do bafômetro, com 0,85 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Ele foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Foi notificado por dirigir embriagado e teve a CNH recolhida. Em seguida, foi liberado mediante pagamento de fiança.

Desde março de 2010, Altamir exercia funções na assessoria de imprensa na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul. “Sempre solícito e prestativo, atuava junto à Secretaria Municipal da Educação, Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Ipplan (Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul), Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo e Procuradoria-geral do Município.

“Neste momento difícil, quando as lágrimas insistem em molhar o rosto; o coração fica apertado e a alma inquieta, gostariamos de compartilhar nossos sentimentos com os familiares do nosso colega e lembrar do Altamir como um idealizador, uma pessoa carismática, sempre com um sorriso expressivo no rosto. Que o Altamir siga em paz. Nós continuaremos aqui, sempre lembrando seu legado”, dizem os colegas, enquanto se preparavam para o sepultamento, que ocorrerá na tarde desta terça.

Fonte: Rosana Ritta – NDonline, em 17/12/13 – 09:54

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas