0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Mostra fotográfica no Rio de Janeiro homenageia repórteres fotográficos dia 25

BRAZIL/O fotojornalismo está mais vivo do que nunca, apesar da profusão de câmeras portáteis e telefones celulares registrando as imagens do dia a dia, que parece ter transformado a todos em fotojornalistas. Mas não é bem assim. A essência do bom fotojornalista é a procura incessante em documentar os fatos que não mais irão acontecer do fenômeno fugidio, do instante único que não mais se repetirá, mesmo com o sacrifício da própria vida. Em tempos sombrios do século XXI estaremos sempre na linha de frente, apesar da tentativa de desvalorização das imagens, de ameaças e atentados de uma policia despreparada e extremamente violenta, e de manifestantes desesperados e equivocados.

A Associação Brasileira de Imprensa-ABI e a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro-ARFOC vão homenagear os “caçadores de imagens” que procuram a verdade por detrás das aparências, com a mostra fotográfica FOTOJORNALISMO 2013 dia 25/09 às 18h30 no auditório Belisário de Souza, sétimo andar. Após a projeção haverá um debate não formal.

Participam da projeção de imagens:

Aelson Faria Amaral, Alcyr Cavalcanti, Américo Vermelho, Aracelli Souza, Carlos Júnior, Custódio Coimbra, Daniel Ramalho, Evandro Teixeira, Everaldo d’Alverga, George Fant, Gilson Barreto, Hélio Araújo, Joana Coimbra, João Paulo Engelbrecht, Márcio Garcez, Peter Ilicciev, Ricardo Abbejusen, Rogério Reis, Rudy Trindade, Rui Zilnet, Salvador Scofano, Sandro Vox, Sergio Moraes, Sergio Ramoz, Severino Silva, Stefano Figalo e Walmor Freitas.

A curadoria é de Alcyr Cavalcanti, diretor de jornalismo-ABI
Entrada franca

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas