sábado, dezembro 10, 2022
InícioNOTÍCIASPrêmio Dakir Polidoro homenageia profissionais da imprensa

Prêmio Dakir Polidoro homenageia profissionais da imprensa

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Câmara de Vereadores de Florianópolis realizaram, na noite desta terça-feira (16), a entrega do Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa, que homenageia os profissionais de comunicação que se destacam na capital catarinense. A sessão solene de outorga da homenagem ocorreu no plenário da Câmara de Florianópolis.

Em sua 11ª edição, o prêmio foi entregue a profissionais de cinco categorias (rádio, TV, jornal, repórter-cinematográfico e repórter-fotográfico). A associação também homenageou outros quatro comunicadores. A relação completa pode ser conferida abaixo.

O presidente da ACI, Ademir Arnon, explicou que a associação faz uma votação entre os meios de comunicação na qual são escolhidos os nomes de seis profissionais em cada uma das categorias. “Os indicados são enviados para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Florianópolis, que escolhe um nome para cada categoria e homologa essa escolha, como um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade por meio da comunicação”, explicou Arnon. Os homenageados especiais são apontados pela diretoria da ACI.

Durante a solenidade, o jornalista Sérgio Murilo dos Santos discurso em nome dos homenageados. Com 35 anos de experiência no jornalismo esportivo, como repórter e narrador em rádio e TV, ele destacou a importância da premiação para os profissionais da área.

“Ser lembrado com o prêmio que recebe o nome de Dakir Polidoro, um dos maiores nomes da imprensa de Santa Catarina, é sinal que seu trabalho foi feito com zelo, com verdade, com capricho. É importante principalmente por estar ao lado de todos esses profissionais que são feras do jornalismo”, comentou.
Entre os homenageados da noite, está o repórter-cinematográfico Jorge Araújo. Com 36 anos de profissão, ele trabalhou nas principais emissoras de TV do estado e é um dos profissionais pioneiros da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa.

Homenageados

Profissional de Rádio: SÉRGIO MURILO DOS SANTOS
Profissional de TV: RICARDO VON DORF
Profissional de Jornal: EDSON ROSA
Repórter-Cinematográfico: JORGE ARAÚJO
Repórter-Fotográfico: OSVALDO NOCETTI (COCA)

Homenagem especial

Ady Brígido da Silva
Antônio José da Silva
Luiz Henrique Tancredo
Sérgio Lopes

Fonte: Agência AL

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios