0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC participa de seminário preparatório à Conferência Nacional de Comunicação; reunião ocorre em São Paulo

Os diretores Josemar Sehnem e Luis Prates são os representantes do SJSC no Seminário Nacional dos Jornalistas, encontro preparatório à Conferência Nacional de Comunicação. A reunião será realizada amanhã e domingo (18 e 19/07), em São Paulo – SP, no Sindicato dos Jornalistas, rua Rego Freitas, 530 – sobreloja, Vila Buarque, e é organizada pela FENAJ. O encontro objetiva contribuir com a sociedade brasileira e avançar na preparação da categoria para a I Conferência, que ocorre em dezembro desse ano.

Antes do seminário, no dia de hoje (17/07), às 11h, haverá reunião entre a direção da FENAJ e os Sindicatos para discutir a regulamentação profissional.

Durante os dois dias serão debatidas e elaboradas propostas de Políticas Públicas para as comunicações, aprofundando, entre os jornalistas, debates sobre questões centrais que estarão em disputa na Confecom. Algumas destas questões são Controle Público e Marco Regulatório, Sistemas público, estatal e privado, Liberdade de Expressão e temas diretamente ligados ao Jornalismo como Lei de Imprensa, CFJ e regulamentação profissional. Também se destacam as temáticas regionalização, inclusão social, diversidade cultural e religiosa, digitalização e convergência tecnológica nas comunicações.

Todos esses temas estão dentro de três eixos estratégicos: Meios, tendo como prisma a mudança do analógico para o digital, Cadeia Produtiva, do consumidor ao cidadão, e Sistemas, do perfil corporativo para o controle público.

O evento reunirá as principais lideranças do jornalismo brasileiro e convidados da área da comunicação. E deve instrumentalizar a ação dos jornalistas junto à sociedade brasileira para a capacitação e a mobilização necessárias à participação na I Confecom. (com informações da FENAJ).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas