0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Nota de pesar sobre falecimento do jornalista Norberto Well

Nota de pesar sobre falecimento do jornalista Norberto Well

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza aos familiares e amigos do jornalista e escritor Norberto Well que faleceu no domingo, 13 de junho, aos 54 anos, durante cirurgia no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde estava internado há 15 dias.
Norberto Vieira da Silva Hoff nasceu em Rio Negrinho. Ele sofria de problemas renais e, há sete anos, passou por um transplante de fígado.
Desde 2008, publicava suas crônicas no caderno Anexo, do Jornal A Notícia, de Joinville. Dentre experiências profissionais, Norberto também trabalhou no Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e Jornal O Estado, em Florianópolis.
Muitas foram as palavras de carinho a ele e de tristezas por seu falecimento proferidas pelos amigos, em redes sociais. Ele esteve presente à “festa dos dinossauros” do jornal O Estado, realizada em maio.
Ronnie Von, como também era chamado pelos amigos pela semelhança com o cantor, lançou em 2008 o livro “Os Epitáfios Duram Mais”.
Em seu blog Os Epitáfios são Eternos , alimentado entre 2008 e 2009, Norberto escreveu acerca de si:
“Orfão com muito orgulho, ex-agricultor, ex-engraxate, ex-vendedor de picolés, meias, pastéis, carnet´s, ex-garimpeiro, ex-jornalista, pai, marido, com soberba de ser poeta, com mania de ser escritor. A correr atrás do vento, através da vaidade, como todos os humanos. O sim é o sim, o não é não; quem não ajunta espalha, ying e yang, é frescura, equílbrio só existe no amor verdadeiro. Meio termo é o mal disfarçada e o Eterno, bendito seja o seu nome, é o bem e ponto final”.

Foto de Cristiane Serpa

Com informações do Jornal A Notícia, declarações de amigos em redes sociais e blog do jornalista.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas