0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Quatro candidatos de SC disputam as eleições da FENAJ

Quatro jornalistas catarinenses participam das chapas que disputam a direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A Chapa 1, “Sou Fenaj – Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas”, conta com três integrantes de SC, enquanto a chapa 2, “Hora de Reagir: Renovar a Fenaj em Defesa dos Jornalistas”, possui um membro no Estado. A Federação realiza eleições diretas em todo o Brasil entre os dias 19 e 21 de julho.

Formada por apoiadores da atual gestão da FENAJ, a chapa 1 é representada em Santa Catarina pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado, Aderbal Filho; pelo ex-presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade e pela atual primeira secretária da entidade, Valci Zuculoto. Já pela chapa 2, o candidato é o jornalista Fábio Luis dos Reis, de Chapecó.

Quem são os candidatos

Valci Zuculoto é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é secretária-geral do Sindicato dos Jornalistas de SC e 1ª Secretaria da Executiva da FENAJ, cargo para o qual é novamente candidata nestas eleições pela chapa 1.

Aderbal Filho, atual presidente do Sindicato dos Jornalistas, concorre pela chapa 1. Disputa uma vaga na direção da FENAJ pela primeira vez, no departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral.

Sérgio Murillo de Andrade é assessor parlamentar. Ex-presidente da FENAJ por dois mandatos, atualmente é presidente da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas. Concorre a uma vaga no departamento de Relações Institucionais da FENAJ pela chapa 1.

Fábio Luís dos Reis coordena projetos de inclusão digital em assentamentos na região sul do país, em projetos realizados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária da UFSC (Fapeu/UFSC). Reside em Chapecó e concorre pela primeira vez a um cargo na FENAJ pela chapa 2.

Impugnações

A Comissão Eleitoral Nacional da FENAJ publicou, no Diário Oficial da União de 13 de maio, o edital de registro de chapas para a eleição da Diretoria da FENAJ, Conselho Fiscal e Comissão Nacional de Ética. Com isso, está aberto o prazo de 5 dias úteis para impugnação de candidaturas. O prazo para apresentação de pedido de impugnação, que pode ser feito por qualquer associado de sindicato federado, termina às 18 horas do dia 20 de maio, sexta-feira. Confira o inteiro teor do edital, com as nominatas das chapas e candidaturas à CNE.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas