quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASColunista da Folha e líder do MTST é preso em SP

Colunista da Folha e líder do MTST é preso em SP

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e colunista da Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos foi preso pela Polícia Militar de São Paulo na manhã desta terça-feira, 17. Ele acompanhava uma ação de reintegração de posse de um terreno na capital paulista. Boulos foi detido sob a alegação de descumprimento de ordem judicial e incitação ao crime. O ativista foi levado para o 49º Distrito Policial de São Paulo.

Em nota oficial, o MTST afirmou que a prisão foi “um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito”. De acordo com a Agência Brasil, houve conflito na desocupação entre moradores e a Tropa de Choque da Polícia Militar. O terreno era ocupado por cerca de 700 famílias.

Liberação

Guilherme Boulos só foi liberado no início da noite. Durante as 10 horas em que ficou detido, o militante recebeu mensagens de apoios de artistas, entre eles, do rapper Emicida. Políticos também manifestaram apoio, como do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e a ex-presidente Dilma Rousseff. “Prender Guilherme Boulos, quando defendia um desfecho favorável às famílias da Vila Colonial em São Paulo, evidencia um forte retrocesso”, escreveu a petista em uma rede social.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios